19/05/2011
Num dia difícil para todos, com o campo enlameado e debaixo de muita chuva e quando apenas dois dos 120 participantes conseguiram jogar abaixo do par, o profissional paulista Alexandre Rocha marcou 73, uma acima, para terminar empatado em quinto lugar e ficar com uma das oito vagas oferecidas na seletiva do Brae Burn Country Club, em Purchase, Nova York, para o US Open de 2011. O brasileiro volta a jogar agora na segunda e última fase seletiva, no Canoe Brook CC, Summit, Nova Jersey, no início de junho e, se passar, já estará automaticamente classificado para disputar o segundo major da temporada do golfe profissional.
O único brasileiro a jogar no PGA Tour em quase 30 anos, jogou pela manhã, dois dias depois do previsto, uma vez que as chuvas já haviam obrigado a adiar a seletiva, marcada para terça-feira. Ele fez o par nos seis primeiros buracos do campo, mas um bogey no 7 colocou em risco sua classificação. Rocha fez mais seis pares e reagiu com um birdie no 14 para voltar ao par do campo. Apesar de fazer mais uma bogey no 16, Rocha, que joga com patrocínio da Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade, pode comemorar a classificação, que o deixa mais perto de jogar seu primeiro major.
Playoff – Gregory Bisconti fez um birdie no 18 para jogar 70 e vencer a seletiva com duas abaixo. Brian Lamberti sobreviveu a um triplo bogey no 18, seu nono buraco do dia, para jogar 71 e ficar com a segunda vaga. A oitava e última vaga do dia foi garantida pelo amador Dylan Newman, num playoff de nove jogadores, que haviam empatado em oitavo, com 74.
Antes de Rocha, mais dois profissionais e uma amador do Brasil já haviam se classificado para as seletivas finais, os sectional qualifyings. O primeiro foi Ronaldo Francisco, o profissional número 1 do Brasil, que joga com patrocínio da YKP, Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe. Depois foi a vez de Fernando Mechereffe, membro do eGolf Professional Tour dos EUA, e por último o amador paranaense Luis Thiele, que estuda e treina nos EUA. Tentaram a vaga e não passaram os profissionais Rafael Barcellos, Lucas Lee e Philippe Gasnier, e o amador paulista Eduardo Costa.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados