US Open: amador brasileiro passa para seletiva final

18/05/2011


Luis Thiele ficou em terceiro na Flórida; Lucas não classifica; e Rocha joga nesta quinta


  Luis THiele, do Paraná: amador brasileiro surpreende e fica mais perto de jogar no US Open de golfe
   Luis THiele, do Paraná: amador brasileiro surpreende e fica mais perto de jogar no US Open de golfe

O amador paranaense Luis Thiele tornou-se o terceiro brasileiro a se classificar para a segunda e última fase de seletivas para o US Open de 2011 ao terminar em terceiro na chave do Ritz-Carlton Members Golf Club, disputada nesta segunda-feira, em Bradenton, na Flórida. Thiele, que está morando e treinando nos EUA, jogou 69 para empatar em terceiro com mais quatro jogadores e disputar um playoff pelas três vagas restantes das cinco oferecidas no grupo.

Thiele se junta agora aos outros dois brasileiros já classificados para tentar ser o primeiro amador da história do golfe nacional a se classificar para um dos majors do golfe mundial e o primeiro brasileiro a chegar ao US Open desde Philippe Gasnier, em 2008. Antes de Thiele, os profissionais Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil que joga com patrocínio da YKP, Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe; e Fernando Mechereffe, membro do eGolf Professional Tour dos EUA, já haviam passado com sucesso pelo primeira fase de seletivas.

Lucas – Quem não teve a mesma sorte foi o profissional paulista Lucas Lee, o segundo brasileiro mais bem classificado no ranking mundial de golfe, que viajou da Coréia, onde está morando para disputar o Tour Asiático, para os EUA, apenas para jogar na seletiva. Lucas disputou uma das seis vagas do Industry Hills Golf Club, na Califórnia, mas jogou 78 e ficou longe da classificação. Em 2010, Lucas entrou direto na segunda série de seletivas, beneficiado por ter terminado entre os dez primeiros no ranking do Tour Canadense do ano anterior, mas também não chegou ao US Open.

O último brasileiro a estrear nas seletivas do US Open de 2010, será o paulista Alexandre Rocha, único brasileiro a jogar no PGA Tour em quase 30 anos. Sua chave, no Brae Burn Country Club, em Purchase, Nova York, estava marcada para esta terça-feira, mas foi adiada para quinta. Em 2010, Rocha venceu a primeira seletiva, mas não passou pela segunda.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados