U.S. Open: brasileiros não conseguem vaga em seletiva

08/06/2010


Lucas Lee jogou bem, mas não levou; Alex Rocha não jogou na sua série


Lucas Lee: ainda não foi desta vez que ele se classificou para jogar o U.S. Open de golfe
  Lucas Lee: ainda não foi desta vez que ele se classificou para jogar o U.S. Open de golfe

Ainda não será em 2010 eu o Brasil voltará a ter um representante no U.S. Open, o segundo major da temporada masculina de golfe profissional. Alex Rocha, que havia ganhado o direito de jogar na segundo a última série de seletivas para o torneio que volta a Pebble Beach este ano, não participou do jogo (sua mulher está para dar à luz a qualquer momento), e Lucas Lee, que entrou direto na final, não conseguiu se classificar na mais forte das 13 sedes do torneio.

Lucas jogou no Brookside G&CC e no The Lakes G&CC, em Columbus, Ohio, onde 120 jogadores lutavam por 15 vagas. Entre eles estavam alguns dos melhores golfistas do mundo, como o inglês Justin Rose, campeão do Memorial, do PGA Tour, no dia anterior, e o americano Rickie Fowler, que ficou em segundo lugar no torneio de Jack Nicklaus.

Lucas fez quatro birdies para jogar 71, uma abaixo do par do Brookside, na rodada da manhã, e chegou a estar com duas abaixo após os primeiros sete buracos no Lakes, à tarde, mas um duplo bogey na segunda metade do campo acabou com suas chances de terminar entre os 15. Ele jogou 72, o par do campo, para terminar a seletiva empatado em 55º lugar com Rickie Fowler, e à frente de jogadores como J B Holmes, Billy Andrade, Mark Wilson, Mathew Goggin, Dean Wilson, Jeff Maggert, Woody Austin e Vaughn Taylor, se isso serve de consolo.

Playoff – Rocco Mediate, que em 2008 venceu um playoff no qualifying para entrar na chave principal e levar Tiger Woods até o 19ª buracos do playoff, desta vez não repetiu a mágica. Ele empatou com mais cinco jogadores em 11º lugar e foi o único a ficar de fora após o playoff que deu a vaga para Davis Love III, Harrison Frazar, John Mallinger, Derek Lamely e ao amador local Alex Martin.

Eric Axley classificou-se em primeiro lugar com impressionantes 17 abaixo (64-63). Stuart Appleby e Terry Pilkadaris, empatam em segundo, com 10 abaixo. Em quarto, com nove abaixo, terminaram, entre outros, Bo Van Pelt, Ben Curtis e Alex Cejka. Entre os famosos que não se classificaram estão ainda Rod Pampling, Tom Pernice Jr
Kevin Sutherland, Tim Petrovic, Bubba Watson, Jeff Sluman, Andres Romero, Brad Faxon, Bill Haas e Jeev Singh.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados