US Open: Gasnier faz bogey no 18 e perde vaga no playoff

12/05/2011


Quatro jogadores disputaram as duas vagas finais na sede do Magnólia, na Disney


Gasnier: dois adversários fizeram eagle no playoff para ficar com as vagas finais para o US OPen de golfe
   Gasnier: adversários fizem eagle no playoff para ficar com as vagas finais para o US Open de golfe 

Um bogey no 18 acabou tirando a chance do carioca Philippe Gasnier tornar-se o terceiro profissional a conseguir vaga para a segunda e última série de seletivas para o US Open de 2011. Gasnier vinha jogando três abaixo do par no campo de par 72 e 7.488 jardas do Magnólia, do Walt Disney World Golf, em Lake Buena Vista, na Flórida e estava classificado para a fase seguinte até fazer bogey no 18, jogar 72 e empatar em quinto, com mais quatro jogadores, numa chave onde havia seis vagas disponíveis.

Mas Gasnier não teve sorte no playoff, deixando para 2012 o sonho de voltar a representar o Brasil no segundo major da temporada profissional. Em 2008, Gasnier se tornou o único brasileiro da história a passar pelos duas seletivas e jogar no US Open. Antes dele, apenas Mário Gonzalez e Walter Ratto, haviam jogado no torneio de 1941, em Foth Worth, no Texas, por convite.

Decisão – O colombiano Camilo Benedetti, velho conhecido dos brasileiros, venceu a série com 65 tacadas, sete abaixo do par. Os americanos Brian Richey, Jose Lopez e Tyler Hitchcock dividiram o segundo lugar, com 69, três abaixo. Gasnier perdeu a vaga ao fazer par no desempate, num buraco de par 5. David Ziglar e Travis Hampshire garantiram a classificação com eagles, enquanto Nicholas Lindheim e o também colombiano Luna faziam birdie, para ficar como reservas. Todos tinham jogado 70, como Gasnier.

O Brasil já tem Ronaldo Francisco e Fernando Mechereffe classificados para a segunda fase. Gasnier ajudou Ronaldo Francisco, profissional paulista patrocinado pela YKP, Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe, a conseguir a classificação, trabalhando como seu caddie, na segunda-feira.

Mais Brasil- Na terça-feira da próxima semana, dia 17 de maio, é a vez dos dois paulistas que jogam nos circuitos internacionais tentarem sua sorte nas seletivas: Alexandre Rocha, do PGA Tour, que em 2010 venceu a primeira seletiva, mas não passou pela segunda, joga no Brae Burn Country Club, em Purchase, Nova York; enquanto Lucas Lee, do Tour Asiático, vai ao Industry Hills GC, na Califórnia. Em 2010, Lucas entrou direto na segunda série de seletivas, beneficiado por ter terminado entre os dez primeiros no ranking do Tour Canadense do ano anterior, mas também não conseguiu a vaga.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados