US Open: Luiz Jacintho passa para seletiva final

07/05/2012


Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Felipe Navarro e Marcelo Monteiro estão fora


Jacintho: amador brasileiro garantindo vaga nas seletivas finais para o US Open de golfe
   Jacintho: amador brasileiro garantindo vaga nas seletivas finais para o US Open de golfe

A semana começou com mais uma boa notícia para o golfe brasileiro, com a classificação de Luiz Jacintho, de Bauru, para a segunda e última fase de seletivas para o US Open. Jacintho, hoje jogando pela Pfeiffer University, que integra a Conferência das Carolinas da Divisão II da NCAA, jogou a seletiva local no Farm Course do Greensboro CC, na Carolina do Norte, no último sábado, e garantiu sua vaga na segunda fase, a das seletivas regionais.

Jacintho, que ainda é amador, jogou 69 para empatar em quinto e ficar com uma das dez vagas oferecidas em Greensboro. O melhor da chave jogou 67 e outros três jogaram 68. Em setembro passado, no segundo torneio da temporada, Jacintho foi o campeão do Pfeiffer Intercollegiate, além de jogar 65,  seis abaixo do par, o melhor resultado da história do time para 18 buracos e também para 36, com as 138 tacadas de sua vitória.

Quatro fora – Mas nesta segunda-feira, quatro profissionais brasileiros perderam a sua chance de chagar ao US Open de 2012, que vai ser jogado de no campo do Olympic Club, em San Francisco, na Califórnia, de 14 a 17 de junho: Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Felipe Navarro e Marcelo Monteiro jogaram juntos na seletiva do Metro West, em Orlando, na Flórida, mas não nenhum deles conseguiu se classificar.

Ronaldo e Rafael, dos dois mais bem colocados do ranking da PGA do Brasil, jogaram 71, mesmo resultado de Marcelo Monteiro, o Mamá, do Quinta da Baroneza e ficaram a três tacadas do playoff que definiu as últimas vagas em disputa. Felipe Navarro, o mais novo profissional brasileiro, jogou 73 e ficou fora por cinco.

Classificados – Sam Saunders, neto de Arnold Palmer, foi o melhor da seletiva, com 66 tacadas. Outros dois jogadores, incluindo o colombiano Santiago Rivas, empataram em segundo, com 67. E quatro jogadores com 68 tiveram de disputar um desempate pelas duas vagas finais, onde Diego Velasquez, também colombiano, garantiu sua vaga.

Com Jacintho, já são dois os brasileiros classificados para a fase final. O primeiro a se classificar nas seletivas locais foi o profissional paulista Lucas Lee, que jogou 69 para terminar em primeiro, empatado com mais dois jogadores, na chave do Montaup Country Club, em Portsmouth, em Rhode Island, no começo do mês. Além deles, o também paulista Alexandre Rocha, já tem vaga garantida na final por ser membro do PGA Tour.

Gasnier – O próximo brasileiro a disputar as seletivas locais é o carioca Philippe Gasnier, que joga dia 14 de maio no campo do Orange Tree. Em 2008, Gasnier se tornou o primeiro brasileiro a jogar o US Open através das seletivas – feito repetido por Alexandre Rocha, em 2011, quando o único brasileiro membro do PGA Tour tornou-se o primeiro brasileiro a passar o corte na competição. Também vai jogar as seletivas Fernando Mechereffe, que mora nos EUA.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados