US Open: mais cinco brasileiros falham nas seletivas de ontem

08/05/2014


Restam três para tentar jogar no segundo major do ano no campo nº 2 do Pinehurst


Mechereffe: o brasileiro que chegou mais perto da vaga nas seletivas de ontem para o US OPend e golfe
Mechereffe: o brasileiro que chegou mais perto da vaga nas seletivas de ontem para o US OPend e golfe

Mais cinco brasileiros que tentavam caminhar rumo ao US Open deste ano caíram na primeira fase de seletivas, os Local Qualifyings, que estão sendo jogados nos EUA. Desta vez foram Fernando Mechereffe, Daniel Stapff, Tomaz Pinheiro, Thor Salém e Marcelo Jakubovic; todos jogaram nesta quarta-feira.

Mechereffe, que joga no Web.com Tour pelo terceiro ano consecutivo, foi o destaque do grupo, na seletiva de Holston Hills Country Club, em Knoxville, no Tennessee. Ele jogou 71, uma abaixo do par, mas a vaga só ficou para quem jogou 69 ou melhor. “Estava um dia perfeito para jogar golfe, mas bati mal na bola e não consegui me dar muitas chances reais de birdie” conta Mechereffe que, em 2013, foi o único brasileiro a passar pela primeira fase ao vencer a chave do Holston Hills Country Club, no Tennessee, e ficar a duas tacadas de jogar no Merion ao marcar 70 e 68 no Sectional do Woodmont Country Club, em Rockville, na Maryland.

Os outros quatro brasileiro jogaram juntos na mesma chave da Flórida no Tour Course do Weston Hills Country Club, em Weston. Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe era o único profissional do grupo e foi o melhor em campo. Mas ficou a quatro tacadas das cinco vagas oferecidas. O boliviano Sebastian Maclean, medalhista com 66, e outros quatro com 69, incluindo o amador venezuelano Nicolas Cavero, que ficaram com as demais vagas.

Dos amadores brasileiros, o melhor foi Pimenta, que jogou 76. Jakubovic marcou 79 e Thor abandonou o jogo. Muitos outros sul-americanos tentaram a sorte e não passaram no grupo como o colombiano Oscar Alvarez (71), os venezuelanos Carlos Larrain (72), Felipe Velazquez (73), Alfredo Adrian Ploch (73), Robert De Biase (73), Rafael Guerrero (74), Jose Montero (75) e Jorge Garcia (79). O americano Shannon Sykora, que jogou muitos anos no Brasil, pelo S~çao Paulo GC, jogou 76.

Dos três brasileiros que jogaram os Local Qualifyings antes de ontem, Rafael Barcellos ficou a três tacadas da vaga; Ronaldo ficou empatado com mais três jogadores mas não pode jogar o playoff pelas duas vagas finais da chave por estar com muitas dores provocadas por uma crise de diverticulite. Gasnier abandonou sua seletiva com dores no punho, enquanto Felipe Navarro, que estava inscrito para a mesma chave que ele, desistiu de participar.

Ainda vão jogar as seletivas deste ano mais três brasileiros, a começar por Marcelo Monteiro e Luiz Jacintho, que entram em campo na próxima semana. O outro é Alexandre Rocha, que entra direto nos Sectional Qualifyings, em junho. Primeiro e único brasileiro da história a passar o corte num US Open, em 2011, no Congressional, no torneio vencido por Rory McIlroy, Rocha ficou a duas tacadas de jogar no Merion em 2013.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados