US Open: quatro brasileiros vão para o tudo ou nada

06/06/2011


Ronaldo, Rocha, Mechereffe e o amador Thiele enfrentam maratona de 36 buracos nesta segunda


   Ronaldo Francisco, num dos greens do Quail Valley: água por todo lado e muito vento no golfe
   Ronaldo Francisco, num dos greens do Quail Valley: água por todo lado e muito vento

Acompanhe, durante todo o dia, aqui, no Portal Brasileiro do Golfe, o desempenho dos brasileiros rumo ao US Open. Todas as seletivas serão jogadas hoje, em 36 buracos

Quatro brasileiros – três profissionais e um amador – disputam uma maratona de 36 buracos nesta segunda-feira, na segunda e última série de seletivas para o US Open de 2011, que vai ser jogado dentro de duas semanas no campo do Congressional, em Washington. Ronaldo Francisco e o amador Luis Thiele jogam na sede do Quail Valley Golf Club, em Vero Beach, na Flórida (leia reportagem exclusiva sobre a preparação e o grupo de Ronaldo clicando aqui); Rocha joga na sede do Canoe Brook Country Club, em Summit, na Nova Jersey, enquanto Mechereffe mudou de sede e joga no Woodmont Country Club, em Rockville, Maryland.

Na chave com dois brasileiros há 56 jogadores para três vagas. Ronaldo joga as duas rodadas ao lado do amador Chris Kennedy, da Flórida, e do profissional Brett Bergeron, de Los Angeles. Ele sai às 7h25, pelo tee do 1, e às 12h55, pelo 10. Luis Thiele joga às 8h15 pelo tee do 10 e às 13h45, pelo tee do 1, ao lado do também amador Michael Hebert e do profissional Tyler Hitchcock, ambos da Flórida.

Rocha – Alexandre Rocha, vai a campo às 8h35 e às 13h35, na Nova Jersey, sempre ao lado de Bradford Tilley, da Flórida (as saídas são em grupos de dois). Há 83 jogadores, sendo 65 profissionais e 18 amadores, que jogam nos campos Norte e Sul, lutando por quatro vagas. Entre os destaques do grupo estão os profissionais do PGA Tour Daniel Chopra, Jim Herman e Parker McLachlin.

Mechereffe – A chave de Mechereffe é a que tem mais vagas, mas também a mais difícil. São 112 jogadores lutando por dez vagas nos dois campos do Woodmont. O brasileiro joga à 7h22 no campo Norte, pelo buraco 10, e às 12h52 no campo Sul, pelo tee do 1. Ele disputa as vagas com Guy Boros, Brad Faxon, Jason Gore, Kirk Triplett e Ty Tryon, entre muitos outros.

Todos os horários são pela hora local dos jogos. O último brasileiro a jogar no US Open foi o carioca Philippe Gasnier, em 2008, quando ele passou pela duas fases de seletivas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados