US Open: que futebol, que nada! Alemanha só fala da Kaymer

16/06/2014


No dia da estreia da seleção alemã contra Portugal, golfe rouba manchetes naquele país


Kaymer levanta o troféu do US Open: agora só falta o British Open para completar o German Slam do golfe
Kaymer levanta o troféu do US Open: agora só falta o British Open para completar o German Slam do golfe

No dia da estreia da Alemanha, contra Portugal, num dos jogos mais aguardados da Copa do Mundo FIFA, nesta segunda, às 13 horas, a vitória de ponta a ponta de Martin Kaymer no US Open de golfe conseguiu a proeza de conquistar as manchetes dos principais jornais daquele país. Kaymer, de 29 anos, que foi número 1 do mundo mas havia despencado no ranking mundial de golfe, venceu seu segundo major para voltar à elite do golfe mundial com um título conquistado de ponta a ponta no temido Pinehurst nº 2 que tanto estrago causou ao jogos dos demais golfistas presentes na maior competição dos EUA.

Este foi o segundo título de ponta a ponta que Kaymer conquista num intervalo de cinco semanas, depois de ter dominado o The Players Championship, o principal torneio do PGA Tour. Para os Europeus a vitória foi duplamente significativa, uma vez que este é o quarto US Open ganho por jogadores do velho continente nos últimos cinco anos, mas o primeiro vencido por um alemão e o primeiro US Open ganho por um jogador da Europa Continental. Os outros três ganhadores foram os norte-irlandeses Graeme McDowell e Rory McIlroy e o inglês Justin Rose

Vitóra inconteste – Líder por cinco tacadas ao chegar à volta final, Kaymer rumou tranquilo para a vitória sem ser ameaçado. O alemão jogou 69 (-1), seu terceiro resultado da semana abaixo do par, depois de ter começado com duas voltas de 65 (-5) seguidas, que o deixaram com uma mão na taça. Mesmo jogado 72 no sábado, ele nunca esteve ameaçado até terminar com 271 tacadas nove abaixo, e oito de vantagem sobre os vice-campeões Rickie Fowler e Erik Compton, que já passou por dois transplantes cardíacos e está em seu terceiro coração!

Kaymer é apenas o oitavo jogador da história a ser líder isolado em todas as quatro rodadas do US Open, entrando num grupo que tinha Walter Hagen (1914), James Barnes (1921), Ben Hogan (1953), Tony Jacklin (1970), Tiger Woods (2000 e 2002) e McIlroy (2011). Mais do que isso, suas duas voltas de 65, quinta e sexta (130 nos primeiros 36 buracos), fizeram do alemão o recordista da história dos majors, superando McIlroy que havia somado 131 no Congressional, em 2011. Sua vantagem de seis tacadas após as duas primeiras voltas também iguala o que Tiger Woods, em 2000, e McIlroy, em 2011, haviam conseguido. Mas Kaymer o McIlroy são os únicos a somar dois dígitos abaixo do par nas duas rodadas iniciais.

Reinado – Kaymer foi número 1 do mundo de fevereiro a abril de 2011, interrompendo o reinado do inglês Lee Westwood por oito semanas. Desde então, seu jogo entrou em crise, o alemão resolveu reconstruir o swing e caiu para além a 60ª colocação do ranking durante boa parte de 2014. Antes dos dois títulos deste ano, seu último Top 10 havia sido no HSBC Champions. da série mundial, na China, no final de 2013.

Com o título de Kaymer a Alemanha precisa apenas vencer o British Open para completar o German Slam. Afinal, Bernhard Langer, amigo e mentor de Kaymer, venceu duas vezes o Masters (1985 e 1993) e Kaymer já tinha o título do PGA Championship de 2010.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados