US Open: Tourinho disputa seletiva final para Chambers Bay

08/06/2015


Amador brasileiro enfrenta 120 jogadores; 800 jogam em dez diferentes campos dos EUA


Tourinho: único brasileiro com chances de jogar no US Open deste ano, o segundo major do golfe mundial
Tourinho: único brasileiro com chances de jogar no US Open deste ano, o segundo major do golfe mundial

por: Ricardo Fonseca

Único brasileiro a sobreviver à primeira das duas fases de seletivas para o US Open, o amador carioca André Tourinho está entre os 800 jogadores que disputam nesta segunda-feira dez seletivas seccionais em 36 buracos para o segundo major da temporada, que será jogado em Chambers Bay, Washington, de 18 a 21 deste mês. Tourinho está na chave dos campos do Germantown Country Club e Ridgeway Country Club, em Memphis, Tennessee, onde 121 jogadores disputam um pequeno número de vagas que será informado só quando estiverem em campo. Daniel Stpaff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que ficou como reserva em sua seletiva local, não conseguiu vaga para jogar hoje.

Classificar-se em qualquer das chaves não é uma tarefa fácil. Muitos dos melhores jogadores do mundo estão nestas seletivas, a começar por David Lingmerth, que neste domingo venceu o Memorial, de Jack Nicklaus, num playoff de três buracos contra Justin Rose, e joga a partir das 7h20 desta segunda na seletiva de Columbus. Ele começou a semana passada como número 212 do mundo e o título não bastou para coloca-lo entre os 50 primeiros do ranking mundial que são isentos (subiu para 71º).

Dificuldade – Tourinho vai enfrentar um forte grupo de jogadores, onde se destacam veteranos do US Open como Woody Austin, que já jogou o torneio sete vezes; Eric Axley, que tem seis US Opens; Jonathan Byrd, que tem cinco US Opens e cinco títulos do PGA Tour; David Duval, ex-número 1 do mundo e campeão do British Open de 2001; Harris English, que tem dois títulos do PGA Tour; Retief Goosen, com 14 títulos no PGA Tour, incluindo dois do US Open, em 2001 e 2004; Trevor Immelman, que tem oito US Opens; Jerry Kelly, dez US Opens e três títulos do PGA Tour; Shaun Micheel, com sete US Opens e um major, o PGA Championship de 2003; Brandt Jobe, 13 US Opens; David Toms com 18 US Opens, incluindo três Top 5, e 13 títulos do PGA Tour, entre muitos outros.

Mas as Seletivas de hoje também começam com muitas surpresas, como na chave de Columbus, Ohio, onde Lingmerth terá 19 adversários a menos dos 120 previstos, jogadores desistiram da seletiva, alguns por contusão, como Tim Clark, outros por causa do tempo ruim previsto para hoje, entre outros motivos. Na lista de desistentes estão Justin Leonard, Charles Howell III, Brendon de Jonge e Davis Love III.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados