US Open: três brasileiros jogam seletivas desta segunda

09/05/2011


Hora da verdade para Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos e o amador Eduardo Costa


   Ronaldo Francisco: número 1 do golfe profissional brasileiro tenta vaga para o US Open
   Ronaldo Francisco: número 1 do golfe profissional brasileiro tenta vaga para o US Open

Três dos sete brasileiros inscritos para as seletivas para o US Open deste ano iniciam nesta segunda-feira a disputa por uma das vagas para o segundo major da temporada: os profissionais Ronaldo Francisco e Rafael Barcellos, que jogam no campo público do MetroWest, em Orlando, na Flórida, e o amador Eduardo Costa, que tenta a sorte no campo do Dunwoody Country Club, na Geórgia. Há poucas vagas por sede e, quem passar terá ainda que jogar uma segunda e última seletiva, no começo de junho.

Ronaldo, o número 1 do ranking profissional brasileiro, que joga com patrocínio da YKP, Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe, e Barcellos, profissional do São Paulo Golf Club, tentaram vaga nesse mesmo campo em 2010. Barcellos jogou 71 e perdeu a vaga no playoff, ficando como reserva. Ronaldo, que jogou abaixo do par nos dias de treino, sofreu com o vento e jogou 74, para ficar a três tacadas da vaga. Já Duda, de Valinhos, que começou a jogar golfe em Campinas e hoje defende a Fazenda da Grama, de Itupeva (SP), é estreante na competição onde pode entrar qualquer jogador com handicap até 1,3.

Mais brasileiros – Amanhã, terça, dia 10 de maio, no Treyburn Country Club, em Durham, na Carolina do Norte, é a vez do profissional gaúcho Fernando Mechereffe, que joga no eGolf Professional Tour, o mini-tour das Carolinas. Em 2010, Mechereffe jogou a primeira seletiva em outro campo e não passou para a fase seguinte ao somar 72 tacadas. A vaga final foi decidida num playoff entre três golfistas que marcaram 66.

Na quinta, dia 12 de maio, quem joga é o carioca Philippe Gasnier, único brasileiro que já chegou ao US Open através das seletivas. Seu feito foi conseguido em 2008, quando Gasnier chegou ao torneio principal, mas não passou o corte, apesar de ter jogado bem no segundo dia. Gasnier joga no campo Magnólia do Walt Disney W orld Golf, em Lake Bueno Vista, na Flórida, onde Tiger Woods foi campeão num torneio do PGA Tour em 1999.

Destaques – E, finalmente, na terça seguinte, dia 17 de maio, é a vez dos dois paulistas que jogam nos circuitos internacionais: Alexandre Rocha, do PGA Tour, que em 2010 venceu a primeira seletiva, mas não passou a segunda, joga no Brae Burn Country Club, em Purchase, Nova York, enquanto Lucas Lee, do Tour Asiático vai ao Industry Hills GC, na Califórnia. Em 2010, Lucas entrou direto na segunda série de seletivas, mas não conseguiu a vaga.
 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados