US Open: USGA muda regra do corte em seu major

14/06/2012


Apenas os 60 primeiros e empatados poderão jogar no final de semana no Olympic


Els: vecendo o seu primeiro major no golfe mundial graças à regra da dez tacadas, que deixa de existir
Els: vecendo o seu primeiro major no golfe mundial graças à regra da dez tacadas, que deixa de existir

Depois de anos de debate a USGA decidiu mudar a regra de corte do US Open a partir deste ano. Os 60 primeiros e empatados ainda continuam se classificando para jogar no final de semana e disputar os prêmios em dinheiro, mas os jogadores que estiverem a até dez tacadas do líder após 36 buracos não serão mais incluídos nesse grupo. A decisão foi tomada por a USGA esperar resultados acima do par ou perto dele para o líder o que traria o risco de muita gente passar o corte.

O caso mais grave da regra das dez tacadas atrás do líder aconteceu no US Open de 1996, em Oakland Hills, quando 108 jogadores passaram o corte obrigando a fazer grupos de três e fazer saídas por dois tees a partir das 6h45. Tiger Woods, em seu último ano como amador, jogou às 7h17 de domingo naquele ano.

Mike Davis, diretor executivo da entidade, diz que ninguém nunca passou o corte pela regra das dez tacadas e venceu o US Open. É verdade, mas não muito. Em 1993, Ernie Els só passou o corte no Baltusrol Golf Club por estar a dez tacadas do líder, mas jogou 68 e 67 no final de semana para terminar em sétimo. Com isso, garantiu vaga no ano seguinte, em Oakmont, onde venceu o primeiro de seus três majors.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados