U.S. Women`s Open: sem brasileiras em campo

07/07/2010


Pela primeira vez, desde 2004, nenhuma de nossas golfistas vai jogar no maior torneio do ano


Ângela Park em seu vice-campeonato de 2007: golfe brasileiro está fora do U.S. Women`s Open deste ano
   Ângela em seu vice-campeonato de 2007: golfe brasileiro está fora do U.S. Women`s Open deste ano

O U.S. Women`s Open, que vai ser jogado de quinta a domingo no campo de par 71 e 6.598 jardas do Oakmont Country Club, em Pittsburgh, subúrbio de Plum, na Pensilvânia, perdeu bastante o interesse para os brasileiros depois que nenhuma de nossas golfistas conseguiu se classificar para a competição. A última vez em que nenhuma brasileira havia participado do maior torneio da temporada havia sido em 2004.

O terceiro major da temporada feminina começou a fazer parte da história do golfe brasileiro em 2001, quando a carioca Candy Hannemann, ainda em seu penúltimo ano do curso de Marketing e Administração da Duke University, passou o corte e foi a 30ª colocada e melhor amadora do torneio. Depois de virar profissional, Candy voltou a jogar o torneio em 2005, 2006 e 2008, mas passou o corte apenas no primeiro.

Garota Dourada – Mas o grande momento para os brasileiros viria em 2007, quando a paranaense Ângela Park, em sua temporada de estréia como profissional, foi vice-campeã do torneio, empatada com Lorena Ochoa, a duas tacadas da campeã Cristie Kerr, e poderia ter ido ao playoff se não fossem os bogeys no 16 e no 17. No ano seguinte, em 2008, Ângela quase repete o feito, terminando em terceiro lugar, depois de jogar 67 no segundo dia, a melhor volta do torneio.

Ângela ainda voltou a jogar no U.S. Women`s Open em 2009, mas já no seu inferno astral como jogadora, e não passou o corte por muito, depois de jogar 17 acima em dois dias. Em 2010 foi pior, depois que Ângela teve atuações pífias e despencou tanto no ranking mundial como no do LPGA, onde não está mais nem entre as cem primeiras. Como Candy parou de jogar, nenhuma brasileira conseguiu vaga. A esperança é que Priscila Iida, hoje no Japan LPGA Tour, jogue o torneio em 2011.

Estrangeiras – Mesmo nos Estados Unidos o interesse pelo U.S. Women`s Open não chega perto do que já foi no passado. O domínio asiático, sobretudo das coreanas, e a falta de uma estrela americana, tem afastado o interesse da torcida dos EUA de todo o circuito feminino. Michelle Wie, a grande esperança americana ainda não aconteceu, o mesmo acontecendo com Paula Creamer e Morgan Pressel.

Ao menos a número 1 do mundo é hoje, pela primeira vez na história, uma americana, depois que Cristie Kerr venceu o LPGA Championship o segundo major da temporada. A vitória de Kerr foi a primeira de uma profissional dos EUA em solo americano em mais de um ano de domínio estrangeiro.

TV – A ESPN transmite três rodadas do U.S. Women`s Open ao vivo: quinta e sexta, das 16 horas às 20 horas, e domingo, das 17 horas às 20 horas. A rodada de sábado vai passar em VT, domingo pela manhã, das 9h00 às 10h30. Na ESPN HD não haverá golfe esta semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados