US Womens Open: Victoria Lovelady não consegue vaga

25/05/2015


Brasileira termina primeiros 18 da seletiva europeia em 9º, mas joga mal nos 18 finais


A bela russa Maria Balikoeva, de 29 anos, termina em 1º na seletiva europeia. Foto: Ricardo Fonseca
A bela russa Maria Balikoeva, de 29 anos, termina em 1º na seletiva europeia. Foto: Ricardo Fonseca

Com 75 jogadoras em campo e cinco vagas em disputa, a profissional paulista Victoria Lovelady deu, na metade do caminho, a impressão que poderia se classificar para o US Women`s Open, na seletiva europeia jogada em 36 buracos nesta segunda-feira, no Buckinghamshire Golf Club, na Inglaterra. Lovelady jogou os primeiros 18 buracos no par do campo, com um eagle, um birdie e três bogeys, para terminar a parte da manhã em novo lugar, a duas tacadas da linha de classificação.

Mas, à tarde, nos 18 buracos finais, quando foi para o tudo ou nada, Lovelady fez apenas um birdie, contra nove bogeys, seis deles seguidos do buraco 9 ao 14, para jogar 80, somar 152 tacadas, oito acima, e terminar a 11 vagas da chance de jogar o segundo major da temporada feminina, de 9 a 12 de julho, no Lancaster Country Club, na Pensilvânia, nos EUA. Outras 25 seletivas seccionais foram jogadas nesta segunda-feira, a maioria nos EUA, para decidir quem jogará no US Women`s Open. As únicas outras forma de se classificar para o US Women`s Open 2015 será vencendo um dos torneios do LPGA Tour, ou estar entre as 50 primeiras do ranking mundial de golfe feminino na lista de 5 de julho.

Classificadas – A russa Maria Balikoeva, a inglesa Holly Aitchison e a escocesa Heather Macrae fora as medalhistas da seletiva europeia com 140 tacadas, quatro abaixo do par. Outras cinco jogadoras empataram em quarto, com três abaixo, devendo disputar um playoff pelas duas vagas restantes. Balikoeva e Aitchison começaram a segunda volta empatadas com Lovelady, com 72, antes de jogar 68 na volta final. Macrae estava bem atrás, com 75 e ganhou a vaga jogando 65 nos últimos 18.

Angela Park é a brasileira com melhores resultados na história do US Women`s Open, tendo sido vice-campeã, em 2007 e terceira colocada, em 2008. Em 2009 ela não passou o corte e logo depois abandonou o golfe de forma repentina. Candy foi a melhor amadora do US Women`s Open de 2001, em seu tempo de faculdade nos EA e NCAA, ao terminar em 30º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados