USGA decide fazer antidoping para amadores, pela primeira vez

14/02/2013


Exames começam no US Amateur deste ano, tanto para homens, como para mulheres


Sem alarde, através de uma carta enviada a todos os ex-participantes do evento (veja abaixo), a USGA (United States Golf Association) anunciou que a partir deste ano haverá exames antidoping tanto no US Amateur como no US Women`s Amateur, dois dos principais majors do golfe mundial. Esta será a primeira vez que a entidade que mando no golfe dos Estados Unidos e México irá testar amadores, algo que o R&A, que governa o esporte no resto do mundo, já vinha fazendo em seus campeonatos amadores de alto desempenho.

O USGA só instituiu os exames antidoping em seus eventos a partir do US Open e de US Women`s Open de 2009, com o parte dos preparativos para o golfe voltar a ser esporte olímpico. Agora, seus torneios amadores, assim com os profissionais, passam a seguir a norma antidoping da Federação Internacional de Golfe, que adota na íntegra a cartilha do WADA, a Agência Mundial Antidoping, e sua Lista de Substâncias Proibidas.

A maioria dos participantes do US Amateur como no US Women`s Amateur são golfistas universitários que já são submetidos a exames antidoping regulares na NCAA. O PGA Tour, Tour Europeu e LPGA Tour começaram os exames antidoping em 2008. NO ano passado o controle foi incluído também no Campeonato Mundial Amador por Equipes, do qual o Brasil participa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados