Vicky Alimonda busca patrocinadores para Tour Europeu

21/01/2014


Única brasileira no circuito mundial profissional já fechou parceria com a Nespresso


Vicky Alimonda: única brasileira no circuito mundial profissional feminino de golfe
Vicky Alimonda: única brasileira no circuito mundial profissional feminino  de golfe

por: Ricardo Fonseca

Depois de se classificar para a temporada de 2014 do Ladies European Tour (LET), o segundo circuito profissional feminino mais bem pago e importante do mundo, o paulista Victória Alimonda Lovelady, faz sua pré-temporada em São Paulo para estrear de 13 a 16 de março, na Lalla Meryem Cup, em Agadir, no Marrocos com um olho nos treinos e outro nos patrocinadores que a ajudem a jogar tranquila nos demais torneios da temporada. Além do patrocínio da TaylorMade (tacos), Adidas (roupas), FootJoy (sapatos e luvas), e Titleist (bolas), Vicky Alimonda acaba de fechar mais uma importante parceria com a Nespresso, empresa que cada vez mais vem investindo no golfe brasileiro.

“Fiquei muito feliz por mais essa parceria com a Nespresso”, diz Vicky, que se prepara para jogar quase toda a temporada do LET, que terá, em 2014, 22 torneios em 17 países. Um crescimento impressionante para um circuito que em 2001 tinha a metade desses campeonatos e prêmios bem menores.

Opção – “O LET é uma ótima opção neste momento da minha carreira”, diz Alimonda. “O circuito é muito bem organizado, os campos são demais e estão sempre em ótimas condições em termos de manutenção”, observa. “Outro lado positivo do LET é que o nível das jogadoras é bem alto e poderei competir com profissionais que já estão no LPGA dos EUA, uma vez que há cinco torneios co-sancionados pelos dois maiores circuitos profissionais do mundo”.

“Depois do Marrocos, jogarei a temporada completa, mas precisarei convite para o Evian Masters e para o British Open (dois dos cinco majors da temporada feminina) devido ao procedimento de seleção baseando no ranking do ano passado”, conta Alimonda, que mora na Colômbia, mas está fazendo a pré-temporada no Brasil ao lado da família e treinando tanto em seu campo, o São Fernando GC, como no São Paulo GC.

Treinamento – “Tudo o que eu faço na Colombia, posso fazer aqui em casa”, diz Alimonda. “Estou trabalhando com o mesmo treinador, Pedro Russi, e na próxima semana vou par a Colombia para treinar com ele por 10 dias”, conta. “Quando regressar, Patricia Fuentes, minha psicóloga esportiva, virá da Argentina por uma semana para me preparar para a temporada”, diz a brasileira, que é a primeira jogadora do Brasil a ter um cartão integral para o LET.

“Meu treinamento físico está sendo feito com a equipe de Paulo Mazzeu, treinador oficial do time olímpico da CBG e estou gostando muito”, conta Alimonda. “Sinto-me muito bem assessorada com essa equipe e quero, cada vez mais, passar mais tempo aqui no Brasil”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados