Viés de alta e viés de baixa na semana no golfe

31/03/2015


Veja como oscilou a cotação dos principais agentes do golfe na última semana


Tourinho, Luciane e Lucas sobem nas projeções. Tiger, Watson e outros brasileiros não

Tourinho, Luciane e Lucas sobem nas projeções. Tiger, Watson e outros brasileiros não

por: Ricardo Fonseca


Viés de alta

André Tourinho
Com o vice-campeonato do Azalea Invitational, dos EUA, o carioca conquistou seu terceiro Top 3 em torneios amadores internacionais de 2015, depois do terceiro lugar no Latin America Amateur Championship, na Argentina e do vice-campeonato do Sul-Americano Amador, no Peru

Texanos
Jimmy Walker e Jordan Spieth, campeão e vice do Texas Open, subiram para o 10º e o 4º lugares do ranking mundial de golfe, respectivamente, os melhores de sua carreira. Walker conquistou quatro títulos do PGA Tour nos últimos 18 meses, sendo dois este ano, além de um segundo lugar. Spieth, por sua vez, vem de uma vitória, um segundo, um quarto e um sétimo lugar nos últimos cinco torneios. Dupla forte para o Masters.

Luciane Lee
A mais nova profissional brasileira estreou no Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour (correspondente ao Web.com Tour dos homens) com um quarto lugar, o que a colocou no ranking mundial como segunda melhor brasileira na corrida olímpica e passou o corte em seu segundo torneio.

Lucas Lee
Mesmo ficando nas últimas colocações da etapa de São Paulo do Web.com Tour, ao passar o corte e ganhar US$ 2 mil Lucas subiu de um dos últimos lugares da categoria 21 de prioridade de inscrição no circuito, para o 43º lugar da categoria 17, após a primeira reclassificação do ano. Isso vai lhe permitir jogar nos próximos cinco torneios, até a próxima reclassificação.

PGA do Brasil
Após ser quase extinta por políticas equivocadas, a entidade que representa os profissionais do Brasil tenta se reerguer com a volta de Luiz Martins à presidência, novas alianças e o lançamento do Tour Brasileiro de Profissionais de Golfe, em abril.

Lydia Ko
A coreana naturalizada neozelandesa não venceu o Kia Classic, mas conseguiu seu 11º Top 10 consecutivo e sua 28ª volta seguida abaixo do par no LPGA Tour. Nada mal para quem tem 17 anos e já é número 1 do mundo.


Viés de baixa

André Tourinho
Depois de impedir o tetracampeonato de Rafa Becker no Amador do Brasil, em 2013, e de ser bicampeonato nacional, em 2014, Tourinho, que completa 25 anos em maio, continua adiando sua entrada no profissionalismo. Becker, que recebeu as mesmas ofertas que ele para manter o status de amador, virou pro, teve uma vitória e três Top 10 no PGA Tour LA e já é o segundo melhor brasileiro no ranking mundial de golfe.

Tiger Woods
Pela primeira vez desde o começo de outubro de 1996, ele não aparece mais entre os 100 melhores do ranking mundial de golfe. Sem jogar desde fevereiro, seus últimos nove resultados têm mais letras do que números: três WD (abandono) e três MC (corte). Seu melhor resultado, um 17º, correspondeu ao último lugar do Hero World Challenge. Ele ainda não confirmou se joga no Masters. Melhor não.

Brasileiros do ranking mundial
Dos oito brasileiros do ranking mundial de golfe, apenas seis permanecerão na lista da próxima semana, quando caducam os pontos que Philippe Gasnier e Odair Lima conquistaram há dois anos, na etapa brasileira do Web.com Tour. Dos seis restantes, dois não estão em nenhum circuito internacional e não vão mais pontuar este ano: Fernando Mechereffe e Ronaldo Francisco. Dos quatro que sobraram, Alexandre Rocha desistiu de jogar a temporada do PGA Tour LA.

Hegemonia coreana
Após vencer sete torneios seguidos, as coreanas que dominam o LPGA Tour viram a americana Cristie Kerr interromper a escrita com sua vitória no Kia Classic.

Tom Watson
Depois de ser criticado pelos próprios jogadores da equipe americana, o capitão derrotado da Ryder Cup viu seu contrato como “pro emérito” do The Greenbrier não ser renovado. “Ele é muito caro e tem pouco tempo”, alegou Jim Justice, executivo chefe do resort.

Candy Hannemann e Victoria Lovelady
No momento em que a corrida pela vaga olímpica feminina do Brasil pega fogo, com a iminente volta ao golfe da alemã-brasileira Mirian Nagl, após o nascimento da filha, e Luciane Lee entrando no ranking mundial, Candy Hannemann não conseguiu passar o corte em sua volta ao golfe, no Symetra Tour, após seis anos e meio sem competir, e Victoria Lovelady ainda não conseguiu pontuar em seu segundo ano no Tour Europeu Feminino. Mas continuam na briga!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados