Web.com: Lucas Lee joga três abaixo, mas não consegue passar o corte na Luisiana

21/03/2016

Brasileiro volta ao PGA Tour esta semana, quando disputa o Aberto de Porto Rico

 

Lucas Lee: de volta ao PGA Tour, tentando passar o segundo corte em sete torneios da temporada 2015/2016

por Ricardo Fonseca

Sem chances de disputar o Arnold Palmer Invitational, o profissional paulista Lucas Lee, membro do PGA Tour, usou seu direito de downgrade para jogar no circuito de acesso, na última semana, o Louisiana Open, do Web.com Tour, no Le Triomphe G&CC, em Broussard, onde esperava terminar entre os 14 primeiros e voltar a pontuar para os rankings mundial e olímpico. Com o gaúcho Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, garantindo vaga para os Jogos do Rio 2016, com a 57ª colocação entre os 60 jogadores da lista desta semana, Lucas precisa ganhar umas 100 posições no ranking mundial, onde hoje é o 420º do mundo, para ter chances de ficar com a segunda vaga do Brasil.

E Lucas não fez feio na Luisiana, onde jogou 70 e 69 para somar três abaixo em dois dias. Só não esperava que o corte fosse o mais baixo da história do torneio – quatro abaixo – o que o deixou fora das finais por uma tacada. Ao menos o torneio lhe serviu de treino para sua primeira grande chance como membro do PGA Tour, esta semana, no Aberto de Porto Rico. Por seu um torneio oposto à série mundial, o Dell Match Play, que reúne esta semana os 66 melhores jogadores do mundo, Lucas terá uma chance maior de voltar a passar um corte e de pontuar para os rankings olímpico e mundial pela primeira vez desde agosto passado, quando ainda estava no Web.com Tour.

Ironia Com a entrada de Lucas, por ironia do destino, o também brasileiro Alexandre Rocha, que é membro do Web.com Tour ficou como primeiro reserva, mas não conseguiu vaga e só volta a jogar no próximo torneio, o Brasil Champions by Embrase Segurança e Serviços, dentro de duas semanas, em São Paulo. Lucas também deve jogar em São Paulo, uma vez que, se não for Top 10 esta semana, dificilmente conseguirá vaga no torneio do PGA Tour, o Shell Houston Open, também no final do mês.

O americano Wesley Bryan   jogou 270 (66-65-71-68), 14 abaixo, para ser o campeão na Luisiana, com uma de vantagem sobre o argentino Juan Etulain, que somou 271 (68-66 -67 -70), 13 abaixo. C.T. Pan, de Taiwan, empatou em sétimo para marcar pontos para o ranking mundial e manter a 56ª colocação do ranking olímpico para o Rio 2016, impedindo que o brasileiro Adilson da Silva, quarto colocado na Índia, o ultrapassasse. Além de Etulain, mais dois latinoamericanos pontuaram para o ranking mundial. o colombiano Juan Sebastian Munoz, que empatou em sétimo, e o mexicano Abraham Ancer, 14ª colocado.

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados