Web.com Tour: Rocha volta a passar corte, mas não pontua e diz adeus aos Jogos do Rio

27/06/2016

Brasileiro agora terá que se concentrar em manter seu cartão e lutar por vaga no PGA Tour

Rocha: sem os Jogos do Rio na cabeça, a partir de agora a única meta agora é voltar ao PGA Tour, em 2017

por Ricardo Fonseca

Depois de não passar dois cortes seguidos, o profissional paulista Alexandre Rocha voltou a chegar às finais de um torneio do Web.com Tour, ao ser o 32º colocado do Air Capital Classic, encerrado domingo, no Crestview CC, em Wichita, no Kansas. Sem conseguir terminar entre os 14 primeiros, Rocha não pontuou para o ranking mundial de golfe e agora não tem mais chances de ele se classificar para os Jogos do Rio 2016. Nem vencendo a última competição do circuito válida para corrida olímpica, na próxima semana, Rocha conseguira os pontos suficientes para ficar entre os 60 profissionais que jogarão no Rio de Janeiro, em agosto. O único brasileiro classificado é Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, 51º do ranking olímpico desta semana.

Rocha somou 272 (66-70-69-67), oito abaixo, para terminar empatado em 32º lugar. Apesar disso, ele perdeu mais um posto no ranking do Web.com Tour, onde é o 61º esta semana, e seis posições no ranking mundial de golfe, para ser o 621º colocado. A única preocupação de Rocha agora é manter-se entre os 75 primeiros do ranking do Web.com Tour que mantém o cartão para 2017 e se classificam para disputar 25 vagas para o PGA Tour nos quatro torneios do Finals, em setembro. Rocha esteve entre os 25 primeiros do circuito que se classificam direto para o PGA Tour, antes dos Finals, depois de ser sétimo colocado na Colômbia, em fevereiro, e 14º no Brasil, em abril, mas perdeu terreno ao não passar quatro cortes nos oito torneios seguintes, e não conseguir outro Top 20 naqueles em que chegou à final.

Vitória – O título do Air Capital Classic foi decidiu num tríplice playoff entre americanos, vencido por Ollie Schniederjans com um birdie no segundo buraco extra. O amador Collin Morikawa e J.J. Spaun, dividiram o segundo lugar. Schniederjans (68-67-61-67), Morikawa (67-70-63-63) e Spaun (67-68-64-64) haviam empatado em primeiro, com 17 abaixo do par.

O birdie de seis metros que embocou no desempate deu a Schniederjans, de 23 anos, não apenas seu primeiro título do circuito, mas também lhe garantiu um cartão do PGA Tour, agora que ele chegou a 14º do ranking e não tem mais como deixar os Top 25 até agosto, quando termina a temporada regular. No sábado, ele havia igualado o recorde do campo ao jogar 61, nove abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados