Web.com: Lucas volta a campo para recuperar vaga olímpica

24/06/2015


Após duas semanas na lista, brasileiro perdeu seu posto para jogador de Bangladesh


Lucas: de volta ao escritório para defender seu cartão do PGA Tour e a vaga para os Jogos do Rio 2016
Lucas: de volta ao escritório para defender seu cartão do PGA Tour e a vaga para os Jogos do Rio 2016

por: Ricardo Fonseca

Depois do recorde de dois vice-campeonatos consecutivos que o fizeram dar um imenso salto no ranking mundial de golfe e entrar na lista dos 60 pré-classificados para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016, o profissional paulista Lucas Lee ficou uma semana sem jogar na folga do Web.com Tour e já perdeu o posto, ao ser ultrapassado por Siddikur Rahman, de Bangladesh, que foi terceiro colocado na Queen`s Cup, do Tour Asiático no último domingo.

Com esse resultado, Siddikur ganhou 40 posições para ser o número 296 do mundo e entrar na lista olímpica direto na 57º colocação, empurrando o brasileiro Adilson da Silva, do 59º para o 60º posto e Lucas para fora da zona de classificação. Adilson começa a semana como número 313 do mundo, e Lucas na 320ª posição.

Instabilidade – Essa movimentação do ranking mundial de golfe mostra que ninguém terá vida fácil até o último ranking classificatório que só será divulgado em julho de 2016, dentro de um ano. Até lá, cada ponto conta e quem ainda está bem colocado no ranking graças ao que fez entre julho de 2013 e julho de 2014 precisará defender esses pontos pois eles terão caducado na lista final que levará em conta apenas o que foi conseguido após julho de 2014. Adilson defende pontos, Lucas não.

Mas o ranking olímpico está longe de ser a maior preocupação de Lucas, que está em 16º no ranking de prêmios do Web.com Tour que classifica 25 jogadores para jogar no PGA Tour em 2016. A partir desta semana, quando disputa o Air Capital Classic, de quinta a domingo, no Crestview CC, em Wichita, Kansas, com US$ 600 mil em prêmios, Lucas terá nove torneios ao todo para se firmar entre os Top 25 e garantir o direito de ser o terceiro brasileiro da história a chegar ao PGA Tour, depois de Jaime Gonzalez e Alexandre Rocha.

PGA Tour – De qualquer forma, Lucas dificilmente deixará de ficar entre os 75 primeiros do ranking que mantém o cartão do Web.com Tour para 2016 e, com isso, terá vaga nos Finals, série de quatro torneios, em setembro, que definem outros 25 cartões para o PGA Tour, bem como a prioridade de inscrição de todos os 50 felizardos com base no ranking desses torneios.

O campo norte do Crestview Country Club, onde Lucas joga esta semana, foi desenhado por Robert Trent Jones e será jogado como um par 70 de 6.926 jardas. NO ano passado, Sebastian Cappelen entrou no torneio pela classificação de segunda-feira e venceu ao somar 262 tacadas, 18 abaixo, e superar Matt Weibring por uma tacada.

US Open – Lucas teve a semana de folga, mas 16 membros do Web.com Tour estiveram jogando no US Open na última semana. Desses, cinco passaram o corte, com destaque para Jamie Lovemark, que terminou em 18º lugar. Ele vai jogar esta semana como um dos favoritos ao título, assim como Brad Elder, Brad Fritsch e Mark Silvers, que também passaram o corte em Chambers Bay.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados