Web.com: Mechereffe estreia confiante, mas sem patrocinador

12/02/2014


Calor gaúcho atrapalha treinos do profissional no Brasil. Ele e Rocha jogam em Bogotá


Mechereffe: defendendo o Brasil num dos pontos mais altos do golfe mundial. mas sem patrocinador
Mechereffe: defendendo o Brasil num dos pontos mais altos do golfe mundial. mas sem patrocinador

por: Ricardo Fonseca

A onda de calor que fez Porto Alegre registrar temperaturas mais altas do que as capitais do Nordeste em todo este começo de ano atrapalhou a pré-temporada de Fernando Mechereffe, que não pode treinar tanto quanto queria em suas férias no Brasil, mas não tirou o ânimo do profissional gaúcho, que estreia na temporada do Web.com Tour nesta quinta-feira, na Colômbia, iniciando a busca de um cartão para o PGA Tour. Desde 2013 o Web.com Tour é a única porta de entrada para o PGA Tour, oferecendo 25 cartões em sua temporada regular, que começa esta semana, e mais 25 nos quatro torneios finais, em conjunto com o PGA Tour, em setembro.

Leia também:

 Rocha aposta em novo equipamento e menos torneios para voltar ao PGA
Brasileiro estreia no Web.com, na Colômbia, com 11 novos tacos na bolsa e nova bola

Foram três semanas no Brasil antes de embarcar para Bogotá, na Colômbia, onde Mechereffe participa, ao lado de Alexandre Rocha, do Colombia Championship, torneio com US$ 750 mil em prêmios, sendo US$ 135 mil para o campeão, que abre a temporada 2014 do Web.com Tour, de quinta a domingo, no Bogotá CC. Mechereffe entra em campo com um novo putter – trocou seu Futura por um SB+, ambos da Scotty Cameron – um novo lob wedge e ajustes no swing, mas sem o principal para qualquer profissional: patrocinadores.

Patrocinador – “Ainda não tenho patrocinador para a temporada de 2014”, conta Mechereffe, o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, ocupando a 589ª colocação esta semana, o que o coloca perto do que pode ir a ser a zona de classificação para defender o Brasil na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. “Ninguém parece se interessar”, lamenta Mechereffe, que vai jogar sua segunda temporada completa no Web.Com Tour, o nível mais alto do golfe dos EUA depois do PGA Tour.

“Tudo o que tenho é um contrato com a Titleist, baseado em uso de equipamento, mas nenhum patrocínio financeiro”, conta Mechereffe, que teve como ponto alto da temporada de 2013 no Web.com Tour um vice-campeonato no Price Cutter Charity Championship e vai ter que começar o ano arcando com as despesas do próprio bolso. Depois da Colômbia, o Web.com Tour terá duas semanas de férias, antes de recomeçar em março com o Chile Classic, em Santiago (6 a 9), e com o Brasil Champions, apresentado pelo HSBC, no São Paulo GC (13 a 16). Esses três primeiros, mas o quarto evento do ano, na semana seguinte, no Panamá, podem fazer a diferença para os latino-americanos começarem o ano bem colocados no circuito.

Confiança – “Acredito que serei um melhor jogador nesta temporada com as mudanças que fiz em meu jogo nesta pré-temporada”, aposta Mechereffe. “Tenho bastante esperança pois estou mais maduro e experiente e acreditando mais no meu jogo do que acreditava há um ano”, compara o gaúcho. “Se Deus quiser terei um ano melhor do que tive no ano passado”.

Mechereffe não conseguiu jogar na Colômbia em 2013, mas Rocha trás boas recordações do torneio onde terminou em quarto lugar empatado com Jordan Spieth, hoje no PGA Tour, onde é, aos 20 anos, a grande revelação da temporada passada. Esse foi um dos três Top 5 de Rocha no Web.com Tour de 2013, seguido por um quinto lugar no South Georgia Classic e um quarto lugar no Stadion Classic, em semanas consecutivas. Apesar dos três Top 5 e de três Top 20, incluindo um 11º lugar no Air Capital Classic, Rocha não conseguiu ganhar um dos 50 cartões para o PGA Tour, o que mostra o nível de dificuldade do circuito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados