Web.com: Rocha joga 65 e sobre 15 posições, para o 14º lugar

27/07/2013


Brasileiro está a uma tacada dos Top 10 e a quatro de Knox, que jogou 59 nesta sexta


Rocha: jogando 65 para entrar na disptua pelo título do torneio de golfe do Idaho
Rocha: jogando 65 para entrar na disptua pelo título do torneio de golfe do Idaho

Veja, abaixo, no vídeo da rodada desta sexta, como Knox jogou 59

Sete birdies e apenas uma bogey deram ao profissional paulista Alexandre Rocha uma volta de 65 tacadas, e um salto de 15 posições no Boise Open, torneio do Web.com Tour com US$ 775 mil em prêmios, que está sendo jogado até domingo no Hillcrest CC, em Boise, no Idaho. Esse resultado vai mantendo Rocha em 24º lugar no ranking do circuito, que vai dar 25 cartões para o PGA Tour, quando a temporada regular terminar no final de agosto, com mais quatro torneios a jogar. Essa foi a segunda melhor volta de Rocha em 2013. Ele fechou o torneio passado, domingo, jogando 64.

Rocha jogou 67 (-4) no primeiro dia e abriu a segunda rodada, na tarde desta sexta, com três birdies consecutivos. Mesmo assim, sabia que teria um dia difícil pela frente, pois os sete abaixo acumulados bastavam, naquele momento, para passar o corte raspando. A situação do brasileiro ficou mais dramática com um bogey no 5, que o fez jogar duas abaixo de ida e fechar a primeira metade do campo abaixo da linha de corte. Mas Rocha reagiu ao fazer quatro birdies na segunda metade do campo, subir para a 14º colocação e ficar a uma tacada dos dez primeiros.

Mais um 59 – Com dez abaixo do par no total, restando 36 buracos a jogar, Rocha pode sonhar até com o título, já que o líder, com 14 abaixo, é o americano Russell Knox, que fez dois eagles e oito birdies, numa volta sem erros, para jogar 12 abaixo e fazer o quinto 59 da história do Web.com Tour. Há duas semanas, Will Wilcox também jogou 59 (12 abaixo) na volta final do Utah Championship, no Willow Creek CC para terminar em terceiro, no quarto 59 do circuito.

Antes deles, Notah Begay III, Doug Dunakey e Jason Gore eram os três únicos que tinham conseguido voltas de 59 na história do Web.com Tour. Al Geiberger, Chip Beck, David Duval, Paul Goydos e Stuart Appleby são os cinco profissionais que jogaram 59 no PGA Tour, enquanto Annika Sorenstam foi a única mulher a fazer o mesmo no LPGA Tour. O japonês Ryo Ishikawa é o recordista com a menor volta num torneio do circuito mundial ao jogar 58, 12 abaixo, a caminho de vencer o Crowns do Tour Japonês, em 2010.

Mechereffe – Quem não teve a mesma sorte de Rocha foi o profissional gaúcho Fernando Mechereffe, que jogou duas voltas de 70, somou duas abaixo e ficou a quatro tacadas do corte. O brasileiro precisa agora voltar a pontuar e jogar bem nos quatro torneios finais da temporada para ter chances de terminar entre os 75 primeiros do ranking que se classificam para uma repescagem por mais 25 cartões para o PGA Tour. Ele está em 148º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados