Web.com Tour: Gasnier classificado na Q-School dos EUA

13/10/2013


Brasileiro passa para a segunda fase e fica mais perto de vaga para o circuito, em 2014


Gasnier: mais um brasileiro perto de jogar a temporada de golfe de 2014 nos Estados Unidos
Gasnier: mais um brasileiro perto de jogar a temporada de golfe de 2014 nos Estados Unidos

O profissional carioca Philippe Gasnier, patrocinado pelo Azeite 1492, jogou 70 na rodada final da seletiva do Grasslands Golf & Country Club, em Lakeland, na Flórida, para somar cinco abaixo do par em quatro dias, terminar o torneio em 21º lugar e garantir uma das vagas do grupo para a fase seguinte da Q-School do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Gasnier jogará a segunda fase de seletivas em novembro, e se passar por mais esta fase, chega à final da Q-School o que lhe garantiria ao menos um cartão condicional para a temporada de 2014. Os brasileiros Alexandre Rocha e Fernando Mechereffe já conquistaram o cartão do circuito durante a temporada regular do Web.com Tour.

Gasnier, que se manteve na zona de classificação de sua chave desde o primeiro dia, jogou três abaixo nos primeiros sete buracos da rodada final, para respirar aliviado. Mesmo fazendo seu único bogey do dia no buraco 15, ele somou 283 (72-72-69-70) tacadas para se classificar com duas de folga. Ao todo, 27 jogadores empatados até a 26ª posição, com três abaixo ou melhor, passaram para a fase seguinte, que será jogada em seis sedes, de 12 a 15 e de 19 a 22 de novembro, e deve incluir o profissional paulista Lucas Lee, 16º colocado no ranking final do PGA Tour Canadá, o que lhe dá o direito de entrar direto na segunda fase da Q-School.    

Mudança – Este será o primeiro ano em que a Q-School não dará mais vagas para o PGA Tour, iniciando o novo formato em que classifica apenas para o Web.com Tour. A final da seletiva vai ser jogada no TPC Stadium e no Nicklaus TC do PGA West, em La Quinta, na Califórnia, de 12 a 17 de dezembro. Depois do sucesso, Gasnier já está de volta ao país para disputar o Aberto do Brasil, apresentando pelo Credit Suisse Hedging Griffo, de quinta a domingo, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Embrase e YKP, entre outros.

O Aberto do Brasil vale para o PGA Tour Latinoamérica. Gasnier é o único dos seis brasileiros membros do circuito regional que já passou um corte na atual temporada, que teve sete torneios na primeira metade do ano e terá mais sete a partir desta semana, quando o circuito recomeçou em Porto Rico.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados