Web.com Tour: Lucas mais perto da vaga. Gasnier se complica

21/11/2013


Paulista subiu para 23º e está a uma tacada da zona de classificação. Carioca despenca


Lucas: a uma tacada da zona de classificação para jogar golfe nos EUA em 2014
Lucas: a uma tacada da zona de classificação para jogar golfe nos EUA em 2014

Lucas Lee fez seis birdies e um duplo bogey em sua volta desta quarta-feira, para subir para o 23º lugar, com quatro abaixo do par no total (71-67) e ficar apenas a uma tacada da zona de classificação para a seletiva final do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. O profissional paulista, que entrou direto neta segunda fase por ter sido Top 10 no ranking final de 2013 do PGA Tour Canadá, precisa terminar entre os 20 primeiros e empatados para se classificar para a final da Q-School o que já garante um cartão condicional para jogar a temporada de golfe de 2014 do Web.com Tour.

Lee está jogando na chave do Plantation Preserve Golf Course & Club, na Flórida, que chegou à metade do torneio (não há cortes) com um tríplice empate na liderança de Dan Berger, Nathan Tyler e Chris Scialo, todos com 11 abaixo, e voltas de 65 e 66 tacadas. Lucas, que é o melhor sul-americano do grupo, está uma tacada atrás de cinco jogadores que dividem a 18º colocação, fechando a zona de classificação. Muitos destaque do grupo estão atrás de Lucas, como Marc Turnesa (-3), os venezuelanos Felipe Velazquez (-2) e Diego Velasquez (+3), o argentino Tommy Cocha (+1) e o sueco Robert Karlsson (+1).

Gasnier – Já o carioca Philippe Gasnier, que como Lucas estreou a duas tacadas da zona de classificação, se complicou na rodada desta quarta-feira na chave do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, também na Flórida. O brasileiro jogou 71 na estreia e 77 no segundo dia, caindo para o 68º lugar com quatro acima do par, a dez tacadas da zona de classificação de seu grupo, que classifica apenas os 19 primeiros e empatados para a final da Q-School.

Gasnier, que começou a volta desta quarta pelo tee do 10, com um bogey, fez mais um bogey e dois birdies para jogar o par na primeira metade do campo e se manter perto da zona de classificação. Mas dois duplos bogeys seguidos nos buracos 2 e 3, seguidos por um bogeys no 7, levaram o carioca a jogar 77, cinco acima, uma das piores voltas do dia, e se complicar. Ágora, Gasnier vai precisar de duas voltas mágicas para chegar ao grupo de oito jogadores empatados com seis abaixo no 12º lugar, fechando a zona de classificação. Há outros sete jogadores com cinco abaixo, empatados em 20º a uma tacada na chave, no grupo liderado por Matt Ryan, com 13 abaixo (64-67) segundo por dois jogadores com nove abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados