Web.com Tour: Mechereffe e Rocha ganham posições

04/08/2013


Recuperação deste sábado ainda não basta para brasileiros, que precisam se superar


Mechereffe: volta de recuperação, para ficar mais perto de pontuar para o ranking mundial de golfe
Mechereffe: volta de recuperação, para ficar mais perto de pontuar para o ranking mundial de golfe

Depois de passar o corte raspando, no caso de Fernando Mechereffe, e por uma tacada de folga, no caso de Alexandre Rocha, os dois brasileiros que disputam o Mylan Classic, do Web.com Tour, no Southpointe GC, em Canonsburg, na Pensilvânia, recuperam-se neste sábado, mas ainda é pouco para os dois que precisam se superar na rodada final, neste domingo, para se manter na disputa pelos cartões para a próxima temporada do PGA Tour.

Veja, abaixo, o compacto da rodada.

Depois de estrear bem, com 68 tacadas, e despencar no placar com 75 no segundo dia, Mechereffe voltou a acertar a mão, fez quatro birdies para jogar 69, duas abaixo, e subir 31 posições, para a 29º colocação, com uma abaixo no total. Esse resultado, no entanto, vai levando o profissional gaúcho para a 133ª posição do ranking, ainda pouco para quem precisa terminar entre os 75 primeiros, depois dos próximos três torneios, para ir à repescagem que dará 25 cartões para o PGA Tour, em setembro.

Avanço – Mas chegar às finais já foi um avanço para Mechereffe, depois de ficar no corte dos últimos três torneios e em oito dos 12 jogados este ano. O gaúcho tem até chances de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe com um bom resultado na volta final. Basta melhorar duas tacadas em relação aos demais.

No caso de Rocha, que jogou 72,70    e 73 para empatar em 49º, com duas acima, a perda é maior. Depois de passar quase toda a temporada entre os 25 primeiros que garantem cartão para o PGA Tour no final da temporada regular, dentro de mais três torneios, esse resultado vai derrubando Rocha para a 26ª colocação. Um bom resultado neste domingo pode reverter a situação.

Líderes – Ben Martin, o único em campo com três voltas abaixo de 70 (66-67-66) lideram com 13 abaixo, seguido pelo coreano Whee Kim, com nove abaixo. Três jogadores – Dustin Garza (68), Brad Elder (70) e o estreante coreano de 40 anos I.J. Jang (71) – dividem a terceira posição, com sete abaixo. Outros cinco jogadores, incluindo o argentino Ariel Canete, estão em sexto, outra tacadas atrás. O torneio distribui US$ 675 mil, sendo US$ 121,5 mil para o campeão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados