Web.com Tour: Mechereffe estreia no par do campo, mas não basta

08/03/2013


Gaúcho está a duas tacadas do corte em seu primeiro torneio do ano, no circuito de acesso


Gaúcho está a duas tacadas do corte em seu primeiro torneio do ano, no circuito de acesso
Gaúcho está a duas tacadas do corte em seu primeiro torneio do ano, no circuito de acesso

O profissional gaúcho Fernando Mechereffe fez quatro birdies para jogar 72, o par do campo, e empatar na 95ª colocação do Chile Classic, terceiro torneio do ano do Web.com Tour, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no campo do Prince of Wales Country Club, em Santiago, no Chile. O torneio com US$ 650 mil em prêmios, sendo US$ 108 mil para o campeão, é o primeiro que Mechereffe joga nesta sua segunda temporada como membro condicional do circuito de acesso ao PGA Tour.

Mechereffe precisa jogar duas abaixo nesta sexta, ou melhor, para passar o corte do torneio. Após a segunda rodada, apenas os 60 primeiros e empatados classificam-se para o final de semana. Após os 18 primeiros buracos, 77 jogadores vão passando o corte com até duas abaixo. Um total de 57 jogadores terminou na casa das 60 tacadas e 94 dos 144 em campo quebram o par (72).

Latinos – Dos cinco jogadores que ganharam o cartão através do PGA Tour Latinoamérica, apenas o argentino Mathias O`Curry, empatado em 58º, com duas abaixo, vem passando o corte, raspando. Os argentinos Clodomiro Carranza e Ariel Cañete estão empatados em 78º, com 71 (-1), Tommy Cocha, também argentino, divide a 95º colocação com Mechereffe, no par do campo; e o mexicano Oscar Fraustro está em 119º, com 73, uma acima.

O destaque entre os 20 latinoamericanos em campo é o chileno Felipe Aguilar, que jogou 66 (-6) para empatar em quarto, a duas tacadas do líder, o coreano Whee Kim, de 21 anos, que abriu a volta com eagle e birdie e fechou o dia com mais dois birdies, para joga4 64 (-8), igualando o recorde do campo. Os americanos Scott Harrington e Edward Loar vêm em segundo, com 65 (-7). Aguilar, primeiro sulamericano do ranking mundial de golfe (154º), foi o melhor dos dez jogadores que terminaram o dia sem bogeys.

Destaques – Outros latinos com bom desempenho no primeiro dia foram os chilenos Martín Ureta (9º colocado, com 67), Benjamín Alvarado (38°, com 69) e o colombiano Oscar Alvarez (38°, com 69). Os chilenos Mark Tullo e Christian Espinoza e o argentino Rafael Echenique (58°, com 70) também estão passando o corte raspando.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados