Web.com Tour: Rocha estreia no final do dia, no Panamá

20/02/2013


Os cinco graduados do PGA Tour LA também são atrações no circuito de acesso ao PGA


Rocha: um novo desafio na carreira de golfe, ao lado dos graduados do PGA Tour LA e de Mechereffe
Rocha: um novo desafio na carreira de golfe, ao lado dos graduados do PGA Tour LA e de Mechereffe

Alexandre Rocha vai jogar às 12h58 no Panamá, 14h58 no Brasil, desta quinta-feira, em sua estreia no Web.com Tour, circuito de qual já participou algumas vezes, mas nunca numa temporada completa como a que fará agora, em 2013. Rocha, que tem apenas um cartão condicional do PGA Tour, precisa terminar entre os 25 primeiros do ranking do Wec.com para recuperar seu cartão integral para a temporada de 2014 do maior circuito profissional do mundo. Se terminar da 26ª à 100º colocação Rocha ainda poderá disputar outros 25 cartões, numa repescagem de quatro torneios, sem setembro, contra 75 dos jogadores que perderem seu status no PGA Tour este ano (126º a 200º).

Rocha vai sair pelo tee 10, ao lado do canadense Richard Scott, campeão do Canadian Amateur Championship em 2003, 2005 e 2006, que desde então joga no Tour Canadense, transformado este ano em mais um circuito satélite do Web.com, ao lado do PGA Tour Latinoamérica. O outro parceiro de jogo do Brasileiro será Russell Knox, de 27 anos, experiente jogador de mini-tours nos EUA, com duas vitórias no NGA Hooters Tour (2009 e 2010) e outra no EGolf Professional Tour (2010).

Latinoamericanos – Para os latinoamericanos é grande também a expectativa pela estreia dos cinco jogadores que garantiram seus cartões na temporada de estreia do PGA Tour LA, em 2012. O argentino Ariel Cañete é o único deles com um cartão integral para a temporada e já é apontado entre os favoritos do circuito.

Mas os argentinos Clodomiro Carranza, Matías O`Curry e Tommy Cocha, e o mexicano Oscar Fraustro, que também estreiam no Panama Claro Championship, de quinta a domingo, no Cidade do Panamá, tem apenas cartões condicionais para o circuito e vão depender dos primeiros resultados do ano para jogar toda a temporada. O profissional gaúcho Fernando Mechereffe, que também tem um cartão condicional, mas com prioridade de inscrição inferior à deles, não conseguiu vaga nesse torneio.

Latinos – Esses quatro graduados condicionais do PGA Tour LA estarão jogando no Web.com Tour pela primeira vez. Cañete já havia jogado no circuito em 1996, com cartão condicional conseguido na Q-School do PGA Tour de 1995. Mas só conseguiu jogar sete vezes e passar um corte. Desde então, ficou ainda mais difícil permanecer jogando com um cartão condicional e por isso é muito importante ter um parâmetro do que vai acontecer com Mechereffe e os quatro vindos do PGA Tour LA este ano.

Mas haverá outros membros do PGA Tour LA de 2012 em campo: os americanos Byron Smith e Vince Covello, que ganharam o cartão ao chegar à final da Q-School do PGA Tour, em dezembro. Smith terminou ainda em 46º no ranking do PGA Tour LA de 2012 e poderá jogar toda a temporada de 2013. O colombiano Andrés Echavarría também joga no Panamá, mas com convite do organizador. Ele foi o sexto colocado do PGA Tour LA de 2012 e conseguiu um vice-campeonato no Louisiana Open do Web.com Tour em 2011, quando ainda era amador.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados