Web.com Tour: Rocha sobe para 20º, em volta cheia de emoções

31/08/2013


Profissional paulista se mantém na disputa pelo cartão do PGA. Toco não passou corte


Rocha: abrindo e fechando o torneio de golfe em Indiana com três birdies consecutivos
Rocha: abrindo e fechando o torneio de golfe em Indiana com três birdies consecutivos

Numa volta cheia de emoções, o profissional paulista Alexandre Rocha fez sua segunda volta consecutivo de 69 tacadas para somar seis abaixo e passar o corte do Hotel Fitness Championship, primeiro dos quatro torneios dos playoffs do Web.com Tour, empatado em 20º lugar. A competição, com US$ 1 milhão em prêmios, está sendo jogada até domingo no Sycamore Hills GC, em Fort Wayne, Indiana, nos EUA.

Rocha, que estreou em 26º, abriu a rodada de sexta com três birdies seguidos para chegar perto do topo do placar. Mas um momento de instabilidade no meio da rodada lhe custou dois bogeys e um duplo bogey, entre os buracos 5 e 11, que o derrubaram perigosamente para a linha de corte. Rocha reagiu com um birdie no 12, mas permaneceu ameaçada até fechar o dia com três birdies consecutivos e começar o final de semana mais confiante e a duas tacadas dos dez primeiros.

Mechereffe – Infelizmente o gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, não teve a mesma sorte, apesar de ter feito uma volta muito boa. Toco estreou com 74, duas acima, fora dos cem primeiros, e ainda abriu o segundo dia com um bogey. O gaúcho ainda teve sague frio e talento para respirar fundo, fazer um eagle e quatro birdies e chegar ao buraco final classificado para as voltas finais. Mas ele não sabia disso, forçou o jogo e fechou o dia com um bogey, que lhe deu uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo, e perdeu o corte por uma. Toco fechou o torneio com duas abaixo no total, em 70º lugar, mas só quem tinha três abaixo ou melhor se classificou.

Patrick Cantlay, que perdeu a chance de terminar a temporada regular do Web.com Tour entre os 25 primeiros que ganharam cartão para o PGA Tour, ao perder o corte no torneio final, constrói agora nova chance de ficar entre os que ganharão os últimos 25 cartões nesses playoffs, conhecidos como The Finals. O menino de 21 anos jogou 65, sete abaixo, para somar 11 abaixo e ser um dos líderes do torneio, ao lado do sul-africano Trevor Immelman, campeão do Masters de 2008, que joga com isenção médica, e de Michael Putnam, que marcou 63 para igualar o recorde do campo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados