WGC – Match Play: Jordan Spieth perde jogo e posto de nº 1 do mundo. Assista ao vídeo

27/03/2016

Jason Day volta ao topo do ranking e enfrenta Rory McIlroy às 11 horas deste domingo

 

Day e McIlroy: apenas a segunda vez na história que os números 2 e 3 do mundo se enfrentam numa semifinal do Match Play

por Ricardo Fonseca

Depois de jogar bem durante três dias, Jordan Spieth não conseguiu encontrar seu swing na manhã deste sábado e foi eliminado do Dell Match Play, segundo dos quatro torneios do ano dos World Golf Championships, a série mundial, ao ser derrotado por 4 & 2 pelo sul-africano Louis Oosthuizen, que, à tarde, eliminou também Dustin Johnson, por 2 & 1. Junto com o jogo Spieth perdeu o posto de número 1 do mundo para Jason Day, quando o australiano passou para as semifinais ao derrotar Brandt Snedeker, por 3 & 2, pela manhã, nas oitavas-de-final, e o americano Brooks Koepka, também por 3 & 2, à tarde, nas quartas-de-final.

Veja, abaixo, os vídeos com os melhores momentos das oitavas-de-final (acima) e quartas-de-final (abaixo)

Jason Day fará às 11 horas deste domingo, sem tevê, que só começa a transmitir às 13 horas por causa de um jogo de rúgbi que teve a prioridade da ESPN, um dos jogos mais aguardados da semana, quando enfrenta Rory McIlroy numa das semifinais. McIlroy, que defende o título e chegou ao final de semana sem jogar bem, derrotou Zach Johnson no buraco final, num jogo onde o americano saiu na frente e o irlandês nunca abriu mais do que um buraco de vantagem.

Dificuldade – McIlroy chegou ao 18 vencendo por uma e bateu um wedge para menos de um metro da bandeira. Johnson embocou um putt de seis metros para birdie e obrigou McIlroy a embocar o seu para vencer por 1 up. Esse foi o terceiro jogo em quatro que McIlroy teve de ir até o 18, No outro venceu no 17. À tarde, McIlroy derrotou o americano Chris Kirk por 4 & 3 sem nunca ter ficado atrás no placar.

Na outra semifinal, Oosthuizen, 16º cabeça-de-chave do torneio, vai enfrentar o espanhol Rafa Cabrera Bello, o 52º da lista e grande azarão do torneio. Bello venceu Byeong-Hun An pela manhã quando o coreano abandonou o jogo no buraco 11 com fortes dores no pescoço. À tarde, o espanhol bateu o americano Ryan Moore por 2 & 1 o que vai lhe garantir ser Top 50 do mundo na segunda-feira e com isso garantir uma vaga no Masters pela primeira vez. No começo do sábado havia 11 americanos em campo; no final da tarde mais nenhum. Esta é a primeira vez desde 2010 que não há jogadores dos EUA na semifinais.

Duelo – McIlroy e Day nunca se enfrentaram em jogos de Match Play. Esta será apenas na segunda vez desde que o torneio começou a ser disputado, em 1999, que o número 2 do mundo e o número 3 se enfrentam em uma semifinal. Para McIlroy, que mesmo vencendo os dois jogos deste domingo permanecerá como número 3 do mundo, resta o consolo de que se completar 12 jogos sem ser derrotado (seis em 2015 e seis este ano), estará igualando o recorde de Tiger Woods, até hoje o único que conseguiu defender seu título no Match Play.

 

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados