WGC – Match Play: Spieth, Day e McIlroy vencem mais um jogo e ficam perto das oitavas

25/03/2016

Entenda como será a decisão nos demais jogadores. Há grupos em que os quatro podem avançar

 

 

leg

Jordan Spieth, Jason Day e Rory McIlroy, os três primeiros do ranking mundial de golfe, venceram pelo segundo dia consecutiva nesta quinta-feira e chegam à rodada final da fase de classificação dependendo só deles para avançar à chave eliminatória de 16 jogadores, as oitavas-de-final. Mas há grupos em que cada um dos quatro integrantes pode terminar o round-robin (todos contra todos) em primeiro, e uma chave onde estão todos empatados com uma vitória e uma derrota cada.

Veja, abaixo, o vídeo com jogadas incríveis do segundo dia e, mais abaixo, a tabela com os resultados, jogos de hoje e classificalção

Os confrontos estão sendo jogados sem desempate (no ano passado houve buracos extras até definir o ganhador) e não há desempate técnico também para o primeiro lugar de cada grupo, nem confronto direto, nem buracos ganhos. Assim, se dois jogadores terminarem com o mesmo número de pontos, mesmo que em confrontos diferentes, voltam a campo para um playoff em morte súbita, a partir do buraco 12, até o 18, até haver um ganhador. Isso significa que há jogadores que podem perder o jogo desta sexta por 9 & 8, o placar mais dilatado do match play, e ainda ter o direito de voltar a campo para disputar uma vaga nas oitavas-de-final num playoff.

McIlroy – Rory McIlroy, número 3 do mundo, que defende o título ganho em 2015, vai, aos trancos e barrancos, classificando-se entre os 16 finalista do Dell Match Play, dos World Golf Championships, que se classificam para a chave eliminatória que começa na manhã deste sábado, já em oitavas-de-final. Depois de contar com um erro bobo de Thorbjorn Olesen, no buraco 18 da estreia, para vencer por 1 up, ele sofreu novamente para superar o Smylie Kaufman, o que só conseguiu no buraco 17, depois de a liderança ter mudado de mãos nove vezes.

A ESPN transmite a rodada desta sexta das 15 horas às 21 horas, ou além se houver desempates em alguns grupos finais

McIlroy volta a campo nesta sexta, no Austin Country Club, no Texas, para o último jogo da fase de classificação, contra Kevin Na, que também ganhou seus dois jogos. O vencedor avança, nem que seja no playoff, da chave, e não do jogo, se este terminar empatado e cada um somar 2,5 pontos em 3. O mesmo nos jogos de Louis Oosthuizen contra Andy Sullivan, e de Matt Kuchar contra Justin Rose, com a diferença de que, neste último, ambos tem um ponto e meio, e não dois.

Sorte, né? – Phil Mickelson e Patrick Reed, também estão nesta situação, jogando um contra o outro com duas vitórias cada e o vencedor leva tudo. Só que Mickelson levou alguma sorte, depois de ter chegado empatado no 18 e ver seu oponente, Daniel Berger, conceder o jogo depois de acertar uma parede de pedra com o swing com o qual tentava descolar a bola dela. Errou a bola, achou a parede e machucou a mão.

Spieth, o número 1 do ranking mundial de golfe, teve mais um dia tranquilo ao despachar Victor Dubuisson no bruaco 13 (5 & 4). Spieth enfrenta hoje Justin Thomas que perdeu tudo, e se classifica até com derrota, se Dubuisson e Jamie Donaldson empatarem.

Mais vivo do que nunca – Day, o número 2 do ranking, era dúvida depois de ter machucado as costas na estreia mas logo no tee do 1, buraco de 381 jardas, bateu um drive que parou a quatro metros da bandeira. Thongchai Jaidee não teve chance. Mas o tailandês está vivo e pode ir à final se Day perder para Paul Casey e ele vencer Graeme McDowell, levando a decisão da chave para o desempate. UM empate classifica Day, assim como Brooks Koepka e Rafa Cabrera-Bello que lideram seus grupos com 2 pontos.

Em dois outros grupos há jogos em que o campeão leva tudo, mas o empate não basta: Adam Scott x Bill Haas e Charl Schwartzel x Brandt Snedeker. Scott, que vem de dois títulos e um vice nos últimos quatro torneios, venceu seu primeiro jogo no WGC – Match Play desde 2010, e vai ter que vencer outro se quiser continuar vivo, pois o empate classifica Haas. Schwartzel também joga pelo empate.

Complicações – Em três grupos a situação é um pouco mais complicada, incluindo o de Rickie Fowler, que tem uma chance remota, mas tem. O número 5 do mundo tem 0,5 ponto e se vencer An Byeong-hun, que lidera a chave com 1,5, fica empatado com ele. Mas precisa que Scott Piercy e Jason Dufner, que tem um ponto cada, empatem entre eles.

O mesmo ocorre no grupo de Bubba Watson, líder com 1,5, e J. B. Holmes, quarto com 0,5 ponto, que se enfrentam. Emiliano Grillo e Patton Kizzire, no outro jogo, tem um ponto cada. Mais uma chave que pode ir para o playoff. A última é a de Dustin Johnson, Jimmy Walker, Robert Streb e Kiradech Aphibarnrat, onde cada um tem uma vitória e uma derrota. Johnson pega Walker e Aphibarnrat pega Streb, o que pode levar a decisão da chave para o playoff entre dois ou quatro jogadores, a não ser que só um dos confrontos termine empatado.

Adeus Augusta – Dos 22 jogadores matematicamente eliminados que entram em campo hoje para cumprir tabela e alimentar as esperanças matemáticas de outros, cinco não são hoje Top 50 do mundo e nem serão na segunda-feira, jogando fora sua última chance de se classificar para o Masters: Jaco Van Zyl, Thomas Pieters, Matt Jones, Thorbjorn Olesen e Marcus Fraser. Uma das formas de chegar a Augusta é ser Top 50 do mundo na próxima segunda-feira.

 

 

Dell pos r2

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados