Woods cai para 56º do ranking e está fora do Cadillac, no Doral

03/02/2015


Para entrar na série mundial, Tiger terá que jogar bem esta semana em Pebble Beach


Woods: apenas duas chances para reconquistar vaga no Doral, no primeiro torneio da série mundial de golfe
Woods: apenas duas chances para reconquistar vaga no primeiro torneio da série mundial de golfe

por: Ricardo Fonseca

Os resultados negativos de Tiger Woods desde o início da temporada de 2014 o derrubaram para sua pior colocação do ranking mundial de golfe em quase 19 anos, desde que venceu o the Las Vegas Invitational, o primeiro de seus 79 títulos do PGA Tour, em outubro de 1996, quando era o 58º da lista e acabara de virar profissional.

No ranking divulgado nesta segunda feira, Woods deixou os Top 50 pela primeira vez desde novembro de 2011, caindo para a 56ª colocação, e a primeira consequência é que neste momento ele está fora do Cadillac Championship, o primeiro dos torneios da série mundial, os World Golf Championships, que vai ser jogado no Doral, em março. Para jogar no Doral Woods terá que voltar aos Top 50 até o final deste mês e só vai ter duas oportunidades para isso.

Duas chances – A primeira tentativa de Woods se classificar para o Dotal será esta semana no Farmers Insurance Open, no Torrey Pines, campo onde ele venceu esse torneio sete vezes, além do último de seus 14 majors, o US Open de 2008. Mas também foi nesse torneio e campo, em 2013, que Woods não passou o corte de sábado (empatou em 80º), o primeiro de uma sequência de resultados negativos nunca vistos antes em sua carreira.

Desde então, e incluído o Farmers, Woods jogou apenas 10 torneios e seu melhor resultado foi um 17º lugar no Hero World Challenge, torneio para apenas 18 convidados, onde ficou empatado em último lugar. Nesse período de 13 meses, Woods não teve nenhum Top 20 em torneios regulares do PGA Tour e seu único Top 40 foi exatamente no Doral, em 2013, quando terminou em 25º.

Última chance – Após Torrey Pines, Woods deverá tirar duas semanas de folga para então jogar no Honda Classic, que termina dia 1º de março e definirá a última lista do ranking mundial de golfe válida para a classificação para o Cadillac. Se não estiver entre os Top 50 no dia 2 de março, Woods estará definitivamente fora do Doral.

Para quem estreou com o pior resultado da carreira, e, mais do que isso, igualou o pior resultado entre todos os jogadores no calendário do PGA Tour deste ano, parece uma tarefa hercúlea. Mas Woods é Woods e é sempre bom lembrar que na primeira vez em 15 anos que deixou os Top 50 do ranking, após 778 semanas consecutivas na elite do golfe, em 27 de novembro de 2011, caindo para o 51º lugar, Tiger venceu o Chevron World Challenge, na semana seguinte, e voltou a 21º do ranking mundial de golfe.

Série Mundial – Woods é o único jogar que já completou o World Slam, vencendo os quatro torneios dos World Golf Championships, quando a World Cup, de duplas, integrava o circuito. E ele só não se classificou para um desses torneios desde a criação da série, em 1999: o HSBC Champions de 2011, exatamente por estar fora dos Top 50.

Tiger Woods, que não passou dois cortes consecutivos e também vem de dois últimos lugares seguidos, não terminou entre os Top 20 em nenhum de seus últimos nove torneios regulares. Antes disso, isso sua maior sequência sem um Top 20 foram quatro eventos, do AT&T National ao PGA Championship de 2010.


Veja a lista dos resultados de Tiger em seus últimos nove torneios regulares


2015    Phoenix Open            Corte
2014    PGA Championship     Corte
2014    Bridgestone               Abandonou
2014    British Open              69º
2014    Quicken Loans           Corte
2014    Cadillac.                   25º
2014    Honda Classic            Abandonou
2014    Dubai    Classic          41º
2014    Farmers                    80º (2º corte)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados