Woods desiste da Ryder Cup e nem deve jogar na Argentina

14/08/2014


Em comunicado, ex-número 1 do mundo diz estar cumprindo determinações médicas


Tiger desiste de jgoar na Ryder Cup e está fora do golfe até dezembro, pelo menos
Tiger desiste de jgoar na Ryder Cup e está fora do golfe até dezembro, pelo menos

Dois dias depois de Tom Watson ter deixado nas mãos de Tiger Woods a responsabilidade por decidir se jogaria ou não pela equipe americana na Ryder Cup, no final de setembro, o jogador publicou um comunicado colocando-se fora da competição bienal contra a Europa e ligou para o capitão americano para dizer que não deveria ser considerado entre as três escolhas que ainda lhe restam para completar o time dos EUA. “Meus médicos e treinado me disseram que os músculos das minhas costas precisam ser reabilitados e curados. Eles me aconselharam a não jogar ou treinar agora. Tive a sorte que a minha recente lesão nas costas não está relacionada com a cirurgia e só ter sido só muscular”, diz Tiger na abertura do comunicado que publicou em seu site na noite desta quarta-feira.

A notícia não foi um baque apenas para os torcedores americanos, que esperavam ter o reforço de Tiger na Ryder Cup, mas também para sua torcida na América do Sul, que se preparava para sua segunda vinda do ídolo ao continente, em outubro, para a edição inaugural da America`s Golf Cup, que acaba de ganhar o patrocínio da Bridgestone e tinha a dupla americana formada por Woods e Matt Kuchar como principal atração. As demais duplas serão convidadas ou formadas de acordo com o ranking do PGA Tour Latinoamérica. Espera-se que Alexandre Rocha e Adilson da Silva defendam o Brasil como convidados.

Fim de temporada –
Tiger não se referiu ao evento em específico, para o qual até gravou um depoimento em vídeo atestando sua presença ao afirmar no final do comunicado de ontem que pretende voltar a competir apenas em seu torneio, o World Challenge, em Isleworth, em Orlando, na Florida, em dezembro. Tiger ganharia US$ 2 milhões para participar da America`s Golf Cup, competição para a qual vem sendo vendidos pacotes de viagem em todo o continente, incluindo no Brasil, para ver o ex-número 1 do mundo em ação. Tiger só esteve na América do Sul uma única vez, em 2000, para disputar a World Cup, na Argentina, e agora se vier pode ser apenas como figurante, e não para jogar.

“Eu já falei com Tom (Watson) sobre a Copa Ryder, e ao mesmo tempo em que fiquei muito feliz em ele me considerar como uma possível escolha do capitão, eu expliquei que não devo ser mais levado em consideração”, escreveu Tiger. “A equipe americana da Copa Ryder significa muito para mim para eu não ser capaz de dar o meu melhor e ainda acho que temos um elenco excelente indo para a competição”, completou.

Problemas – Woods fez uma cirurgia nas costas em março, para corrigir um desvio lombar que comprimia um nervo e lhe provocava uma dor “desabilitante”. Sua volta, que parece ter sido precipitada, três meses depois, não lhe salvou a temporada, que consistiu apenas de sete torneios, dos quais abandonou dois, não passou o corte em dois e teve como melhor colocação um 25º lugar. Seu último torneio foi o PGA Championship, o segundo major que jogou no ano, onde não passou o corte por muitas tacadas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados