Woods é o 3º esportista menos aprovado pelo torcedor dos EUA

09/02/2013


O ciclista Lance Armstrong, que confessou uso doping, encabeça lista de 2103 da Forbes


Woods; recuperação no golfe, mas ainda sem conseguir reconquistar o público de esportes em geral
Woods; recuperação no golfe, mas ainda sem conseguir reconquistar o público de esportes em geral

Depois de cair em desgraça, assumir publicamente o uso de doping para vencer sete vezes e Tour de France e perder suas medalhas, não foi surpresa nenhuma que o ciclista Lance Armstrong encabeçasse a pesquisa anual da revista Forbes sobre os esportistas dos EUA que o público menos gosta. A surpresa foi ver Tiger Woods ainda aparecer em terceiro nessa lista, sequela de suas infidelidades conjugais, separação e a maneira pouco hábil como lidou com isso desde o final de 2008.

Armstrong praticamente empatou em primeiro com o jogador colegial de futebol americano Manti Te`o, cada um deles conseguindo apenas 15% de aprovação popular na pesquisa feita pela Nielsen/E-Poll. Te`o era o “linebacker” do Notre Dame e apontado como a grande estrela do time, até se descobrir que a morte da namorada que ele pranteava durante o ano era apeanas produto de sua imaginação, uma fraude na internet e uma voz no telefone. Apesar de ele confirmar seus encontros com a namorada, ela nunca exisitiu.

Woods – Bem diferente de Tiger Woods, que tinha não uma, mas dezenas de amantes que foram reveladas à opinião pública, pondo fim a seu casamento e quase à sua carreira, com ele demorando quatro anos para voltar a vencer no PGA Tour. Quatro vitórias depois – já tem 75 na carreira – grande parte do público do golfe o perdoou ou esqueceu o caso, mas não a opinião pública americana, onde apenas 19% dos entrevistados disseram gostar dele.

Jay Cutler quarterback do Chicago Bears (NFL) é o quarto da lista, seguido por Metta World Peace, do Los Angeles Lakers (NBA); Alex Rodriguez, do New York Yankees, (beisebol); Michael Vick, quarterback do Philadelphia Eagles (NFL); Kurt Busch, piloto de Stock Car; Kobe Bryant, também do Lakers, e Tony Romo, quarterback do Dallas Cowboys (NFL).

Mau exemplo – Rodriguez, que já teve um caso de doping em 2009, voltou a ser denunciado no mês passado pelo Miami New Times, que garante que ele conseguia HGH (hormônio do crescimento humano) de um empregado da Biogenesis, clínica de Miami suspeita de administra doping em vários atletas. Vick já liderou a lista por estar envolvido em apostas em sangrentas lutas de cachorros em rinques.

Entre os que estavam na lista em 2012 e escaparam dela este ano estão Kris Humphries, que ganhou notoriedade ao casar com Kim Kardashian, e LeBron James, também envolvido em escândalo de doping, que voltou às graças da torcida ao ser campeão da NBA e ganhar a medalha de ouro olímpica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados