Woods escolhe local de seus maiores triunfos para estréia

24/01/2011


Sem vencer há 14 meses e rebaixado a 3º do mundo, ele busca recuperação em Torrey Pines


Tiger Woods: estreante em Toprry Pines, o campo de golfe que ele transformou em seu parque de diversões
  Tiger : estreando em Torrey Pines, o campo de golfe que ele transformou em seu parque de diversões

Torrey Pines, o campo à beira-mar de San Diego, na Califórnia, onde Tiger Woods conquistou algumas de suas maiores glórias, incluindo o U.S. Open de 2008, seu 14º e último major, foi o escolhido pelo ex-número 1 do mundo para estrear na temporada da 2011, de quinta a domingo desta semana, no Farmers Insurance Open, novo nome do torneio que Tiger venceu seis vez, quatro delas consecutivas, de 2005 a 2008, quando o evento ainda se chamava Buick Invitational.

Infelizmente para os brasileiros, vai ser difícil ver Tiger Woods em ação. A ESPN, que ainda detém este ano os direitos de 16 torneios do PGA Tour para o Brasil, fora os majors, só programou até esta segunda-feira a transmissão de duas horas do torneio, da rodada final, ainda assim na madrugada da próxima segunda-feira e apenas na ESPN HD. A programação de fim de semana do canal ESPN ainda não foi divulgada, mas na quinta e sexta-feira não há programação de golfe, confirmando a tendência da emissora de retirar aos poucos o esporte de sua grade. O Golf Channel, que é do ramo, não tem os direitos desse evento para a América do Sul.

Melhora – Há dez meses treinando com o professor canadense Sean Foley, Tiger garante que está jogando melhor do que nunca. Ele mostrou isso em seu último evento de 2010, o Chevron World Challenge, que ele próprio organiza em Los Angeles, para um grupo de 16 jogadores, mas Graeme McDowell foi melhor e lhe roubou o título. Woods não vence qualquer torneio desde o Australian Masters, em novembro de 2009, e não levanta um título do PGA Tour desde BMW Championship, há 16 meses.

Mas não há como negar a curva ascendente de Woods desde então. Em outubro passado, ele jogou nove abaixo em 15 buracos para despachar o italiano Francesco Molinari na Ryder Cup vencida pela Europa, em Gales. Depois, foi 15º no BMW Championship, em Illinois; sexto no HSBC Champions da série mundial, em Xangai, quarto no Australian Masters e segundo no Chevron. Nada que se compare ao que ele fez nas três temporadas anteriores a 2010, quando venceu 17 dos 39 torneios que disputou (44%).

Treinos – Nos quase dos meses em que ficou parado, Woods aproveitou para visitar a sede da Nike, no Oregon, e calibrar milimetricamente os seus tacos. E a julgar pelas fotos que publicou em seu site, gastou muito do tempo restante na academia. A Nike é um dos poucos grandes patrocinadores que ele manteve após ser revelado como um predador sexual, ao lado da EA Sports, que renovou com ele para lançar o PGA Tour 2012, ainda assim mudando o foco comercial para a inclusão do campo do Augusta National, sede do Masters, no game, e a Tag Heuer, cuja linha de relógios com seu nome já sai de linha, assim como as publicidades com sua imagem.

Como sempre, Tiger Woods não disputou o Tournament of Champions, evento restrito aos jogadores que venceram torneios no ano anterior e que abre as temporadas do PGA Tour, no Havaí, mas não poderia jogar, mesmo que quisesse. Pela primeira vez em mais de dez anos, ele não vai defender nenhum título em 2011. Depois de Torrey Pines, Woods terá chances de medir forças com os melhores jogadores do mundo, no Dubai Desert Classic, onde confirmou sua participação e onde tenta salvar seu o projeto de seu primeiro campo, cuja construção está abandonada há mais de um ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados