Woods perde mais duas posições e já está em sétimo no ranking mundial

07/07/2014


Cabrera dispara como melhor sul-americano, enquanto todos  brasileiros perdem posições


Tiger: queda livre no ranking mundial de golfe, mas com volta marcada na próxima semana, no British Open
Tiger: queda livre no ranking mundial de golfe, mas com volta marcada na próxima semana, no British Open

Depois de não passar o corte no único torneio que jogou em quase quatro meses, Tiger Woods continua a perder posições no ranking mundial de golfe, onde começa a semana na sétima colocação e com o posto já ameaçado pelo norte-irlandês Rory McIlroy, o oitavo da lista, e pelo espanhol Sérgio Garcia, o nono. Woods não joga esta semana, mas volta a competir na próxima, no British Open, no campo do Royal Liverpool, em Hoylake. Enquanto isso, o australiano Adam Scott completou dois meses como número 1 do mundo, seguido pelo sueco Henrik Stenson, que também não jogaram esta semana.

Veja, na lista ao lado, os 20 primeiros colocados
 do ranking mundial de golfe, no bloco superior,
e os oito primeiros sul-americanos e oito
primeiros brasileiros, no inferior.
A tabela mostra o ranking atual e o da
semana passada, com quem subiu ou
desceu, além da média atual de pontos.

Os únicos a subir entre os dez primeiros do mundo foram o australiano Jason Day, que passou de sexto para quinto, e do inglês Justin Rose, que ganhou duas posições para ser o sexto do ranking mundial de golfe. Ambos também não jogaram esta semana, mas empurraram Woods, que perdeu duas posições, e McIlroy para trás. As outras mexidas entre os Top 20 foram de Dustin Johnson que trocou de posto com Hideki Matsuyama, para ser o 14º golfista do mundo, e Graeme McDowell, que com o bicampeonato de Paris, passou de 20º para 17º. Ninguém que lá já estava deixou o Top 10 ou o Top 20.

Cabrera – O maior salto no topo de ranking da semana foi de Angel Cabrera, que com sua vitória no Greenbrier saltou de 90º para 56º do mundo, disparado como o melhor sul-americano. Outra boa notícia foi o paraguaio Fabrizio Zanotti, que depois de vencer o BMW, na Alemanha, foi Top 10 em Paris e passou a ser o segundo e último sul-americano entre os Top 100 do mundo, passando de 112º para 97º.

Entre os oito brasileiros do ranking, todos perderam posições. Adilson da Silva terminou em nono no Sun City Challenge, na África do Sul, ao somar 211 (69-70-72) tacadas, mas ficou a uma tacada de marcar pontos, que foram distribuidos apenas para os oito jogadores empatados até o quatro lugar com 210. Alexandre Rocha, que abandonou o torneio, e Fernando Mechereffe, que não passou o corte no Web.com Tour, também caíram, junto com os demais brasileiros, que não jogaram esta semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados