Woods tem duas semanas para garantir vaga na Ryder Cup

30/07/2014


Ele precisa mostrar serviço no Bridgestone e no PGA para ser convocado por Watson


Tiger: dois torneios seguidos para garantir presença nos Playoffs da Fedex Cup e vaga na Ryder Cup
Tiger: dois torneios seguidos para garantir presença nos Playoffs da Fedex Cup e vaga na Ryder Cup

Número 215 da lista de pontos da Fedex Cup, que classifica os 125 primeiros para os Playoffs do PGA Tour, e 70º na lista de pontos da Ryder Cup, que classifica nove para o torneio, Tiger Woods tem apenas mais dois torneios para garantir sua vaga para o confronto de final de setembro entre EUA e Europa. Tom Watson, capitão dos EUA, a quem cabe escolher os três jogadores que se juntarão aos nove pré-classificados, disse e reiterou que levará Woods se ele estiver com saúde e jogando bem.

Com saúde, Woods está, apesar dos resultados pífios após a cirurgia que sofreu para corrigir uma hérnia de disco que lhe provocava muitas dores e o deixou quatro meses sem jogar. E jogando bem, como Watson explicou, significa Tiger conseguir se classificar para os Playoffs da Fedes Cup, pois, caso contrário, ficaria fora dos quatro grandes torneios finais do PGA Tour – The Barclays, Deutsche Bank Championship, BMW Championship e TOUR Championship – e sem ter como ganhar ritmo de jogo antes da Ryder Cup, que vai ser jogada de 25 a 28 de setembro no Gleneagles GC, em Perthshire, na Escócia.

Agora ou nunca – Woods tem sua grande chance de quinta a domingo desta semana quando defende o título no campo do Firestone, sede do Bridgestone Invitational, torneio que ele já venceu oito vezes e o ajudou a colocar US$ 11 milhões no bolso. Uma grande chance de vencer e reverter a situação vexaminosa que o fez ser superado por seu capitão, de 64 anos, tanto no British Open, jogado em um campo links como será o da Ryder Cup, como estar quatro postos atrás de Tom Watson na lista de classificação para o torneio contra a Europa. Watson, por sinal, jogou mais voltas na casa das 60 tacadas este ano do que Woods.

Na semana seguinte já é a vez do PGA Championship, no Valhalla GC, em Louisville, no Kentucky, última chance de Woods de não fechar o sexto ano consecutivos sem vitórias em majors. Woods já venceu no Valhalla, em 2000, uma referência muito antiga para quem pode depender desse torneio para não ter 2014 como uma temporada totalmente perdida.

Escolha – A classificação automática para a Ryder Cup está quase fora de questão para Woods. Mesmo vencendo no Bridgestone, ele ainda estaria em 20º lugar na lista de pontos para a Ryder Cup e teria que vencer de nova na semana seguinte, no PGA Championship, para conseguir a classificação automática. Restam as escolhas do capitão, e pelo que diz Watson, Woods vai ter que provar que merece a vaga. Woods, é claro, pode conseguir isso com dois terceiros lugares, o que o colocaria nos Playoffs. Caso contrário, é pagar para ver se Tom Watson teria a coragem de deixá-lo fora do time.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados