World Cup: EUA lideram e Brasil sobe para décimo na Austrália

22/11/2013


Adilson mostra incrível recuperação para terminar no par do campo. Rocha joga uma acima


Adilson: quatro birdies seguidos e outro no 18 para jogar o par do campo em Melbourne
 

Adilson: quatro birdies seguidos e outro no 18 para jogar o par do campo em Melbourne

A dupla brasileira que disputa a World Cup de Golfe no Royal Melbourne, na Austrália, fez mais uma volta boa e subiu para a décima colocação do torneio que testa o sistema de convocação e de distribuição de medalhas a ser adotado na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016. A liderança isolada agora é dos EUA, seguido pela Dinamarca, de Thomas Bjorn, o líder na classificação individual.
O gaúcho Adilson da Silva fez o melhor resultado do Brasil nesta sexta-feira, numa volta de recuperação. Depois de jogar cinco acima, com cinco bogeys, nos dez primeiros buracos, o brasileiro reagiu com quatro birdies seguidos a partir do buraco 11 e fez mais um birdie no 18 para jogar 71, o par do campo, e terminar o dia em 21º lugar, com uma acima no total (72-71). 
Rocha – Já Rocha está uma tacada atrás depois de fazer um birdie e dois bogeys na primeira metade do campo e par nos nove buracos finais. O paulista soma agora duas acima (72-72) para empatar em 28º lugar. O Brasil, com o resultado agregado de três acima, subiu para o décimo lugar e ainda tem chances de lutar por uma medalha nas duas rodadas finais. A melhor colocação do Brasil na World Cup foi o quarto lugar que Jaime Gonzalez e Rafael Navarro conseguiram em 1979.
Os EUA seguem firmes para conquistar a medalha de ouro e seu 25º titulo do torneio depois de jogar cinco abaixo pelo segundo dia consecutivo, e liderar com dez abaixo do par no total. Kevin Streelman, que estreia na competição, é o melhor do time americano e segundo na classificação geral, com sete abaixo (66-69), enquanto Matt Kuchar, que integrou a equipe campeão da última edição da World Cup, em 2011, vem em quinto com três abaixo (71-68).
Medalhas – Individualmente, porém a liderança é do dinamarquês Thomas Bjorn, com oito abaixo (66-68). Thorbjorn Olesen, que forma dupla com ele, está empatado em 21º com uma acima (71-72) o que deixa a dupla em segundo na classificação por equipes, com sete abaixo, três tacadas atrás dos EUA e quatro à frente da Austrália e Japão, que dividem o terceiro lugar, com três abaixo. Portugal, em quinto, -2, é o outro único time abaixo do par na metade do torneio.
Apesar da recente tragédia, onde perdeu oito parentes próximas no tufão que arrasou as Filipinas, terra de sua mãe, Jason Day segue como o melhor australiano, com quatro abaixo (68-70). Já Adam Scott, número 2 do mundo, que vem de dois títulos seguidos na Austrália, recuperou-se da péssima estreia, quando fez um quíntuplo bogey para jogar 75 e ficar nas ultimas posições. Scott jogou 69 neste segundo dia , para somar uma acima e empatar em 21º, o suficiente para colocar a Austrália na luta por medalha.
Decisão – Neste sábado, no terceiro dia, Rocha joga às 10h30 locais (23h30 de sexta-feira no Brasil) ao lado do canadense Brad Fritsh e do português Jose-Filipe Lima, enquanto Adilson da Silva joga a partir das 11 horas locais (meia noite de sexta no Brasil), ao lado do norte-irlandês Graeme McDowell e do dinamarquês Thorbjorn Olesen. O pelotão, com Thomas Bjorn, Kevin Streelman e o português Ricardo Santos começa às 12h45 locais (1h45 de sábado no Brasil). O Golf Channel está mostrando as rodadas ao vivo e em VT.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados